25 set 2021 | 20:47:21

Um show de Kopenhagen no Grande Prêmio Paraná (G3)

Arenático do Haras Springfield venceu a prova máxima do turfe paranaense por 19 corpos.


Kopenhagen venceu em atuação extraordinária

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Mesmo sem correr desde janeiro deste ano, Kopenhagen, 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield, deu um show no Grande Prêmio Paraná (G3), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. A prova máxima do turfe paranaense foi disputada neste sábado (25), em Curitiba. 

Pela linha um, Kopenhagen assumiu a ponta logo após a largada. Caled foi quem assumiu a missão de lhe seguir de mais de perto. Ainda assim, Kopenhagen seguia "trocando orelhas", na ponta, e ditando o ritmo do páreo a seu gosto. 

Na reta final, Kopenhagen, simplesmente, disparou à frente dos oponentes. O corredor abriu, nada menos, que 19 corpos sobre Caled. Este, em valoroso esforço final, aparou o arremate de Campelanda, que finalizou na terceira colocação. Mondragon foi o quarto e Wil Myers o quinto. 

Depois, Ouro da Serra, He's Gold e Just Speaker.

Tendo conquistado sua primeira vitória na prova, Antenor Menegolo Neto (emplacou ponta e dupla) encilhou Kopenhagen para a obtenção de sua oitava vitória (terceira clássica) em 18 corridas. 

Também vitorioso nos Clássicos Derby Paranaense (L) e Delegações Turfísticas (L), Kopenhagen registrou 2:08.30 para a distância. 

Mais notícias

Criação: nasce o primeiro filho de Treve

Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]

GP Longines Latinoamericano: doze animais têm inscrições ratificadas

Prova programada para o dia 11 de março, em Maroñas, recebeu a confirmação de doze inscritos. Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard representarão a criação brasileira.

Conferência debate políticas antidoping adotadas no Uruguai

Evento foi realizado em Maroñas no último dia 21 de abril