Um show de Kopenhagen no Grande Prêmio Paraná (G3)
Arenático do Haras Springfield venceu a prova máxima do turfe paranaense por 19 corpos.
Kopenhagen venceu em atuação extraordinária
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Mesmo sem correr desde janeiro deste ano, Kopenhagen, 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield, deu um show no Grande Prêmio Paraná (G3), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. A prova máxima do turfe paranaense foi disputada neste sábado (25), em Curitiba.
Pela linha um, Kopenhagen assumiu a ponta logo após a largada. Caled foi quem assumiu a missão de lhe seguir de mais de perto. Ainda assim, Kopenhagen seguia "trocando orelhas", na ponta, e ditando o ritmo do páreo a seu gosto.
Na reta final, Kopenhagen, simplesmente, disparou à frente dos oponentes. O corredor abriu, nada menos, que 19 corpos sobre Caled. Este, em valoroso esforço final, aparou o arremate de Campelanda, que finalizou na terceira colocação. Mondragon foi o quarto e Wil Myers o quinto.
Depois, Ouro da Serra, He's Gold e Just Speaker.
Tendo conquistado sua primeira vitória na prova, Antenor Menegolo Neto (emplacou ponta e dupla) encilhou Kopenhagen para a obtenção de sua oitava vitória (terceira clássica) em 18 corridas.
Também vitorioso nos Clássicos Derby Paranaense (L) e Delegações Turfísticas (L), Kopenhagen registrou 2:08.30 para a distância.
Mais notícias
Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup
Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1). Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos. O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de... [continua ]
Nota de falecimento: Eneas Cesar Ferreira Neto
Faleceu ontem (19), em São Paulo, o criador e proprietário, Eneas Cesar Ferreira Neto. Titular do Haras Santa Verônica – por meio do qual criou, dentre outros ganhadores clássicos, o derby winner Core Business e a recordista, em Cidade Jardim, Royal Home – Eneas foi, ainda, dirigente da extinta Sociedade dos Proprietários e Criadores de Cavalos do Estado de São... [continua ]

