Um foguete nas duas pistas, Jonnos vence o Clássico Sabinus (L)
Castanho foi mais um Chronnos do Haras Sweet Carol a vencer clássico na domingueira da Gávea.
Jonnos venceu com ampla facilidade.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Sabinus (L), em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputado neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Jonnos, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.
Ainda que Justiceiro Colt tenha demonstrado boa velocidade inicial, chegando a assumir, ainda que momentaneamente, a ponta, Jonnos, antes mesmo do término do prolongamento da reta final, já era o ponteiro. Por fora dele, o favorito Unorthodox era quem evoluía, dando ótima impressão.
No tiro direto, porém, “só deu” Jonnos. Recebendo a partida de Leandro Henrique, o – até então – especialista na raia de areia despachou Unorthodox com facilidade e não teve sua vitória ameaçada pelos competidores que vinham de trás.
Nelson, em boa corrida, formou a dupla a 5 corpos e ¾. Knight Winner, atropelando a meio de raia, garantiu o terceiro. Love Time e Gigante da Colina completaram o marcador.
A seguir, Unorthodox, Ich Liebe Dich e Justiceiro Colt. Não correu: Alma Viva.
Treinado por Adélcio Menegolo, Jonnos conquistou sua 6ª vitória (2ª clássica) em 9 corridas.
Tempo de 57.39.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli
Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]