19 ago 2017 | 18:42:38

Ultra-Rápido vence o GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III)

Corredor de Jorge Roberto Coelho de Miranda atropelou com sucesso em Cidade Jardim.


Ultra-Rápido venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste sábado (19), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Ultra-Rápido, 5 anos, filho de Refuse To Bend e Última Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Jorge Roberto Coelho de Miranda, o seu vencedor.

Bossoftheboss (Top Hat) mandou-se para a dianteira no pulo de partida. Don Miloca (First American) corria em segundo, com o favorito Up Money (Skypilot) acionando em terceiro. Thanks Red (Redattore) aparecia em quarto, deixando Ultra-Rápido e Knight of Glory (Farenheit) nas posições subsequentes.

Na cabeceira da curva, Don Miloca traçou diagonal e se juntou a Bossoftheboss na disputa pela liderança. Up Money vigiava a dupla cerca de 5 corpos atrás. Pela cerca interna, Vagner Leal começava a procurar por Ultra-Rápido. Não bastasse o amplo terreno ganho durante a curva, Ultra-Rápido teve a baliza um livre para o arremate, na reta final.

Faltando 400 metros para o disco, Ultra-Rápido passou, sem briga, por Bossoftheboss e Don Miloca. Up Money, que avançava mais aberto, não trazia ação das mais vistosas – sem ameaçar, assim, Ultra-Rápido. Na seta dos 200 finais o páreo já estava liquidado em favor de Ultra-Rápido, que derrotou Knight of Glory, vindo de longa atropelada, por 6 corpos e ¾. Up Money (9 e ½) finalizou em terceiro. Bossoftheboss (21 e ¼) e Don Miloca (25 e ¼) completaram o placar remunerado. Depois: Thanks Red. Tudo Perfeito não foi apresentado.

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Ultra-Rápido obteve a sétima vitória em 29 corridas. Ganhador da Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, Ultra-Rápido correu a milha em 1:33.83, com finais de 24.69 e 12.56.

Mais notícias

Vídeo promocional da década de 90 é publicado pelo JCB; confira

Peça denominada “A Grande Virada” retrata feitos e transformações vividas pelo Jockey Club Brasileiro, na década de 90.

De volta ao quilômetro, Love Touch vence o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3)

Defensora do Stud Eterno Amor conquistou seu batismo clássico, no teste para o “Suckow”.

Em excelente marca, Charme Koller conquista batismo clássico

Velocista de Alazão Stables venceu o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).