23 dez 2017 | 19:53:32

Ultra-Rápido atropela com sucesso na Prova Especial Encerramento

Pupilo de Jorge Roberto Coelho de Miranda superou o favorito Visible na melhor prova do dia, em Cidade Jardim.


Ultra-Rápido alcançou Visible nos lances decisivos

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Encerramento, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ultra-Rápido, 5 anos, filho de Refuse To Bend e Última Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Jorge Roberto Coelho de Miranda.

Nos primeiros 300 metros de prova, Don Miloca (First American), Poseidon (Hard Buck) e Visible (Skypilot) – o favorito dos apostadores – disputavam, sem definição, o primeiro posto. Todavia, na cabeceira da curva, Barishnikov (Watchmon) e Nevisk (Jeune-Turc), ao traçarem a diagonal, assumiram, nessa ordem, as duas primeiras posições.

Ultra-Rápido, durante algum tempo o último, passou para a sexta e penúltima colocação na altura dos últimos 1.000 metros.

Abordada a reta final, Nevisk girou sozinho na dianteira. Não demorou, porém, para que Visible crescesse pelo lado de fora. Ao perceber que Ultra-Rápido buscava passagem para avançar, mais por dentro, Vagner Leal, sagazmente, fez com que Visible “colasse” em Nevisk, fechando eventual passagem postulada por Ultra-Rápido.

Ainda assim, Valdir Souza lançou Ultra-Rápido por fora de Visible, a 200 metros do disco. Num forte sprint final, Ultra-Rápido partiu com tudo para cima de Visible, lhe derrotando por pescoço. Nevisk (1 corpo) foi o terceiro, finalizando Barishnikov (9 corpos e ¼) e Poseidon (10 corpos e ½) no complemento do marcador.

Depois, Don Miloca e Pivete de Birigui.

Treinado, em Campinas/SP, por Walfrido Garcia Tosta, Ultra-Rápido conquistou a nona vitória em 33 corridas. Ganhador do GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III), do Clássico Governador do Estado (L) e Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, Ultra-Rápido parou os relógios na marca de 1:29.32, com finais de 24.28 e 12.49.

Mais notícias

Always Dreaming confirma favoritismo no Kentucky Derby (gr.I); Bal A Bali é quinto em G1

Filho de Bodemeister rendeu o bicampeonato do páreo mais cobiçado da América

Aos 29 anos, Vettori encerra sua missão, em Bagé

Múltiplo produtor de G1 e avô materno, filho de Machiavellian deixou marca significativa, na reprodução.

Presença de Guerrero na Gávea repercute na mídia nacional

Futebolista acompanhou estreia de potros de sua propriedade no Jockey Club Brasileiro