16 maio 2021 | 17:12:09

Ultra Bom vai à forra contra Royal Forestry

Arenático do Haras São Marcos Paulista venceu o Clássico Delegações Turfísticas (L).


No choque dos arenáticos, melhor para Ultra Bom

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no primeiro páreo deste domingo (16), em Cidade Jardim, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.200m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, teve em Ultra Bom, 5 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Pit Stop, como era de se esperar, assumiu a ponta, após a largada. Olympic Javier corria em segundo e Ultra Bom acionava em terceiro. O favorito Royal Forestry disputava com Okay Stein o quarto.

Na reta oposta, o lote aglutinou-se – sendo que, na altura dos últimos 1.400 metros, não havia 3 corpos de Pit Stop até Okay Stein, o último colocado. Percebia-se, também, que Royal Forestry acionava “empurrado” pela joqueta Jeane Alves, sem animar.

Completa a curva e abordado o tiro direto, Pit Stop foi atacado por Ultra Bom, que prontamente dominou o páreo. Royal Forestry, mesmo sem conseguir emplacar sua melhor ação, “crescia” a meio de raia – dando alguma impressão de que poderia atacar Ultra Bom.

No rigor de Marcos Ribeiro, porém, Ultra Bom manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Bancando a desforra contra Royal Forestry, que havia vencido no último encontro da dupla, Ultra Bom derrotou o oponente por 6 corpos e ¾. Pit Stop foi o terceiro. Okay Stein e Olympic Javier completaram o marcador.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou sua 9ª vitória (a 5ª clássica) em 22 saídas. Tempo de 2:15.48.

Mais notícias

Grande Prêmio Paraná tem inscrições divulgadas

Festival paranaense será realizado no sábado do dia 25 de setembro.

Maranhão atropela com sucesso na Prova Especial Quartier Latin

Filho do nacional Chronnos defende a farda do Haras Valentin.

Habile Bobby, Northern Town e Urgent Money: os melhores do domingo, em Cidade Jardim

Provas especiais marcaram os pontos altos da programação domingueira, na capital paulista.