16 maio 2021 | 14:12:09

Ultra Bom vai à forra contra Royal Forestry

Arenático do Haras São Marcos Paulista venceu o Clássico Delegações Turfísticas (L).

No choque dos arenáticos, melhor para Ultra Bom

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no primeiro páreo deste domingo (16), em Cidade Jardim, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.200m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, teve em Ultra Bom, 5 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Pit Stop, como era de se esperar, assumiu a ponta, após a largada. Olympic Javier corria em segundo e Ultra Bom acionava em terceiro. O favorito Royal Forestry disputava com Okay Stein o quarto.

Na reta oposta, o lote aglutinou-se – sendo que, na altura dos últimos 1.400 metros, não havia 3 corpos de Pit Stop até Okay Stein, o último colocado. Percebia-se, também, que Royal Forestry acionava “empurrado” pela joqueta Jeane Alves, sem animar.

Completa a curva e abordado o tiro direto, Pit Stop foi atacado por Ultra Bom, que prontamente dominou o páreo. Royal Forestry, mesmo sem conseguir emplacar sua melhor ação, “crescia” a meio de raia – dando alguma impressão de que poderia atacar Ultra Bom.

No rigor de Marcos Ribeiro, porém, Ultra Bom manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Bancando a desforra contra Royal Forestry, que havia vencido no último encontro da dupla, Ultra Bom derrotou o oponente por 6 corpos e ¾. Pit Stop foi o terceiro. Okay Stein e Olympic Javier completaram o marcador.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou sua 9ª vitória (a 5ª clássica) em 22 saídas. Tempo de 2:15.48.

Mais notícias

Inscrições para provas clássicas do GP Paraná encerram-se na quarta-feira

Festival máximo do turfe paranaense acontecerá no sábado do dia 5 de dezembro.

Ler na íntegra

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC

Comunidade Turfística Brasileira, Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina. Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do... [continua ]

Ler na íntegra

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Luis Esteves

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador que conta com inscrições nos 4 páreos do festival.

Ler na íntegra