06 out 2018 | 15:25:57

Ultra Bom vai à forra contra Nível Alto em G3

Filho de Quick Road conquistou o GP Presidente Antonio Correa Barbosa – Arvedi/Cimendutra (gr.III).


Ultra Bom (por dentro) resistiu a Nível Alto.

Imagem: Porfírio Menezes

Primeiro embate clássico do sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Correa Barbosa – Arvedi/Cimendutra (gr.III), em 2.200m na areia, para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Ultra Bom, filho do nacional – precocemente desparecido – Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Homero Strong (Hinton Wells) assumiu a ponta logo após a partida, sendo seguido de perto por Ultra Bom. Ao passo que Fernando Larroque sofreou Homero Strong, durante a primeira curva, Ultra Bom assumiu, pacificamente, a dianteira, na reta oposta. Nível Alto (Que Fenômeno) e Mañana Poderosa (T. H. Approval) vinham depois.

No tiro direto, Homero Strong tentou, sem sucesso, desalojar Ultra Bom do posto principal. Já Nível Alto, que surgiu, em forte arremate, na altura dos 300 finais, partiu com tudo para cima de Ultra Bom – repetindo o “pega” ocorrido no Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), vencido por Nível Alto, em setembro.

Por melhor que fosse a impressão dada por Nível Alto, Ultra Bom, contudo, encontrou forças para neutralizar os ataques do oponente. Em condução de Luis Henriques, Ultra Bom foi à forra e resistiu aos ataques do oponente por ½ cabeça. Homero Strong (11 e ¼) e Mañana Poderosa (16 e ½) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 corridas. Tempo de 2:17.54, com finais de 24.15 e 12.42.

Mais notícias

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Sottsass e Fancy Blue encerram campanha e têm o mesmo destino: as instalações da Coolmore

Campeão do Arco e vendedora do Diane tiveram suas campanhas encerradas e reforçarão os plantéis – de garanhões e matrizes – da corporação irlandesa.

Descendente de Hot Thong, Time Wearp vence a Hong Kong Gold Cup em recorde

Com reprodutora brasileira no pedigree, filho de Archipenko emendou segunda vitória consecutiva em prova de G1. De quebra, tornou-se o novo recordista, dos 2.000 metros, em Sha Tin.