24 out 2021 | 01:04:07

Ultra Bom levanta o 53º GP Bento Magalhães

Vitória na maior prova do turfe recifense sorriu ao Haras Depiguá.


Disputado neste sábado (23), no Jockey Club Pernambucano, o Grande Prêmio Bento Magalhães, em 2.400m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi corrido pela 53ª vez. Vitória fácil do favorito Ultra Bom, 6 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras Depiguá.

Conduzido por G. Martins, Ultra Bom acionou em quarto, durante a maior parte do tempo, enquanto era de Costa Azzurra a primeira colocação. Ao final da reta oposta, numa longa partida, Ultra Bom não levou mais do que 100 metros para “pular” para primeiro. Na reta final, o castanho manteve, com facilidade, a margem que lhe separava de Lord Gui, a quem havia ultrapassado ainda na curva.

No disco, Ultra Bom garantiu cerca de 7 corpos sobre Lord Gui, que formou a dupla. Namur foi o terceiro e Lepetit Vert o quarto. Mondragon, o segundo mais apostado do lote, completou o marcador.

Treinado por R. Gomes, Ultra Bom conquistou sua 11ª vitória em 24 corridas. Múltiplo ganhador clássico no eixo SP-PR (incluindo 3 provas de G3, na capital paulista, além do próprio GP Paraná (G3), em Curitiba), Ultra Bom vinha de vencer a prova preparatória para o “Bento”, no caso o GP Manoel de Medeiros.

Herdade, 6 anos, filho de Discreet Cat e Offshore (Vettori), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud 13, conquistou o GP Pedro Allain Teixeira, em 1.700m na areia, para produtos de 3 e mais anos. Condução de A. Maciel e treinamento de M. L. Maciel. Depois chegaram Inquisiteur e Ponsardin.

Já no GP Romeu Medeiros, em 1.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, a vitória sorriu a Falcão da Lagoa, 5 anos, filho de Bold Start e Alegoria (Inexplicable), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud The Barros. G. Martins esteve no dorso do ganhador, que é treinado por T. Souza. Storm Machine, que perdeu corrida incrível, formou a dupla.

Mais notícias

Breeders´ Cup anuncia calendário de provas classificatórias na América do Sul

Versão 2018 do programa Win And You’re In da entidade norte-americana restou divulgada, com 5 provas na América do Sul. GP Brasil (gr.I) segue como classificatória da Breeders’ Cup Turf (gr.I).

For Flying estreia com vitória nos Estados Unidos

Brasileira criada pelo Haras Old Friends conquistou um allowance, nesta quinta-feira (27), em Delaware Park.

Filo Di Arianna estreará em Woodbine

Crioulo do Stud Principessa Di Capri deixou o Brasil, em 2019, na condição de corredor invicto. Fará, no domingo, sua primeira corrida, no exterior.