02 ago 2020 | 19:46:51

Ultimate Runner conquista batismo clássico, no Rio de Janeiro

Corredor do Haras Mabruk venceu o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3).


Ultimate Runner resistiu ao tropel de Olympic Icecream

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel). Vitória de Ultimate Runner, 5 anos, filho de Quick Road e Coupole (Tsunami Slew), de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Olympic Impeachment assumiu a ponta, após a largada. Don Bizarro corria em segundo e Norgaard em terceiro. Vale-Brinde e Honest completavam o lote dos cinco primeiros. Ultimate Runner, que corria na sexta posição, passou para quinto, durante a curva.

Na reta final, Don Bizarro e Vale-Brinde avançaram sobre Olympic Impeachment. Pela baliza dois, Henderson Fernandes colocou Ultimate Runner para correr. Passando pela brecha existente entre Olympic Impeachment e Don Bizarro, Ultimate Runner embolou na briga pela primeira colocação.

Nos 200 finais, havia uma tripla disputa, entre Ultimate Runner, Don Bizarro e Vale-Brinde. A meio de raia, Olympic Icecream desenrolava a sua atropelada. Nos 100 finais, Ultimate Runner destacou-se, dentre aqueles que compunham o trio. Olympic Icecream, em ritmo de perseguição ao primeiro colocado, descontou, o quanto pode, a margem que lhes separava. No disco, porém, pescoço de vantagem para Ultimate Runner.

Vale-Brinde foi o terceiro. Don Bizarro finalizou em quarto e Guaruman foi o quinto. A seguir, Honest, Bavaro Beach, Olympic Impeachment e Norgaard.

Treinado por Luis Esteves, Ultimate Runner conquistou a quarta vitória (1ª clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:37.92.

Mais notícias

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

João Moreira chega às 1.000 vitórias, em Hong Kong

Bridão brasileiro tornou-se o terceiro jóquei, na história, a protagonizar o feito.

Em excelente forma, Big Angel levanta a Prova Especial Odysseus

Velocista de Antonio Corteze Sobrinho, que descende do nacional Que Fenômeno, venceu o melhor páreo do domingo, em Cidade Jardim.