Uiza de San Pè vence o Clássico Presidente Armando de Alencar, em Porto Alegre
Ganhadora pertence ao Stud Casablanca.

Uiza de San Pè faturou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.
Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS
Principal atração da jornada desta quinta-feira (12), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Armando de Alencar, em 1.200m na raia de areia (úmida), para potrancas de 3 anos, foi vencido por Uiza de San Pè, filha de Alpha e Olympic Beijing (Redattore), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.
Apanhando boa partida, Uiza de San Pè assumiu a ponta, após a largada. Ramo de Ouro, porém, fez questão da primeira colocação.
Na reta final, Leonardo Gouvea deu rédeas a Uiza de San Pè, que voltou a carga, para cima de Ramo de Ouro. Ainda que, até os lances decisivos do páreo, Ramo de Ouro tenha oferecido resistência a Uiza de San Pè, esta assenhorou-se da vanguarda nos últimos 50 metros, derrotando a oponente por 1/4 de corpo.
Gate Three foi a terceira. Inex Zip e Storm Mama completaram o marcador.
Inscrição de J. O. Gonçalves, Uiza de San Pè obteve sua 2ª vitória em 3 corridas.
Tempo de 1:13.80.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (2ª edição)
Fausto Henrique ultrapassou a marca de 50 vitórias, nos Estados Unidos, em 2022. Imagem: F. Henrique (Instagram) ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F.Henrique): Vindo bem credenciado de Macau, Henrique logo confirmou toda a expectativa depositada em suas conduções. Em seu primeiro ano hípico completo nos EUA, o brasileiro já soma 53 vitórias em 224 apresentações - com um ótimo aproveitamento de... [continua ]