25 jul 2021 | 15:14:20

Uccellino Ribelle: vitória convincente na Prova Especial Clackson

Potranca do Stud Principessa Di Capri superou as mais velhas, na Gávea.


Uccellino Ribelle deixou ótima impressão

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Clackson, em 1.400m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por uma das mais novas do lote: Uccellino Ribelle, 3 anos, filha de Agnes Gold e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri.

Olympic Juju esfuziou na dianteira, após a largada. In Your Dreams corria, algo distanciada, em segundo. Suécia era a terceira e Uccellino Ribelle a quarta.

Na reta final, Olympic Juju manteve seu forte ritmo. Faltando 300 metros para o disco, porém, destacou-se o arremate de Uccellino Ribelle, com grande ação. Guardada para uma partida curta por Valdinei Gil e fazendo valer a vantagem na balança, a potranca passou, sem briga, por Olympic Juju. Conquistando vitória autoritária, deixou In Your Dreams a 3 corpos no segundo posto, finalizando Olympic Juju em terceiro. Quick Gold e Já Sou Feliz completaram o marcador.

A seguir, Suécia e Una Sola.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Uccellino Ribelle passa a somar 2 vitórias em 4 saídas. Tempo de 1:22.79.

 

Mais notícias

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.

Criação: Sum of The Parts cobrirá em Carazinho

Norte-americano, filho de Speightstown, ficará alojado no Haras Santa Tereza do Bom Retiro.

Leiloada por US$ 8,2 milhões, potranca torna-se a mais “cara” da história de Keeneland

Mandy Pope adquiriu a filha de American Pharoah e Leslie’s Lady na quarta-feira.