05 maio 2019 | 19:37:11

Tweet ratifica liderança no GP João Cecílio Ferraz – Manetoni (gr.I)

Tordilha foi vendida pelo Haras Santarém ao Stud Capone no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.


Tweet levantou sua primeira prova de G1.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova de G1 do domingo máximo paulistano, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz – Manetoni (gr.I), em 1.500m na pista de grama (macia), para potrancas de 2 anos, ratificou o status de líder de Tweet, filha de Midshipman e Nip (Impression). Criada pelo Haras Santarém, foi adquirida, pelo Stud Capone, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC de 2018.

Ternura de Birigui (Adriano) assumiu a ponta, após a largada. Em segundo corria Best Magee (Pioneering), com Tweet acionando em terceiro. Bitcoin (Drosselmeyer) completava o pelotão das quatro primeiras.

No Red (T. H. Approval), Sassy Race (Salto), Vamerican (First American) e Iguana Rose (Siphon) apareciam nas posições subsequentes.

Apesar do forte ritmo, Ternura de Birigui galgou êxito em se defender dos ataques de Best Magee e Tweet até a altura dos últimos 200 metros. Dali em diante, prevaleceu a melhor ação de Tweet, que cruzou o disco de sentença com seu jóquei, Rudinick Viana, fazendo posição. Bitcoin, confirmando a excelente estreia, formou a dupla a 1 corpo e ¼, em valioso esforço final. Ternura de Birigui (1 e ¾) foi a terceira e Best Magee (2 e ½) a quarta. Sassy Race (8 e ¼) completou o marcador.

A seguir, Iguana Rose, Vamerican e No Red.

Recebendo treinamento do jovem Rodrigo Magalhães, Tweet conquistou sua segunda vitória em 3 saídas. Vinda de vencer o GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II), assinalou 1:28.42, com finais de 24.08 e 12.53.

Mais notícias

Hong Kong: Cash do Jaguarete forma a dupla em handicap

Brasileiro finalizou em prova com mais de R$ 980 mil de dotação.

Ponsardin supera Dolce Gusto na Prova Especial Duplex

Corredor pertence à Coudelaria Baptista.

ABCPCC e ABRAVEQ celebram parceria

Entidades desenvolverão, em conjunto, projetos relacionados ao cavalo