17 jul 2026 | 19:12:59

Turfe perde Waldyr Lima


Faleceu aos 94 anos, na quarta-feira, 15 de julho, o empresário Waldyr Lima.

Um aficionado pela atividade turfística, Waldyr, junto com seu irmão, Raul Lima Filho, fundou o Haras das Estrelas, da famosa farda prateada com letras pretas, de primordial colaboração para o fortalecimento do turfe brasileiro.

Empresário, ele, em 1961, criou o CCAA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, que impactou de forma direta gerações de famílias, no Brasil e no mundo.

Waldyr Lima, que deixou dois filhos, Waldyr Lima Filho e Ricardo Cesar Lima, era, também, tio do presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto, todos herdeiros de sua paixão pelo turfe. 

Transcrito do website do Jockey Club Brasileiro 

Mais notícias

El Dragón e Porque Te Calas: os melhores na Madalena

Corredores do Stud No Stress Recife e Paulo Henrique F.A. Pereira venceram, respectivamente, o Clássico Joaquim Moreira da Silva e a Prova Especial Copa Nordestina de Precocidade e Velocidade ABCPCC.

Amazon Queen estreia em São Paulo com vitória no Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras Santarém venceu a seletiva da Taça de Prata.

De bandeira a bandeira, Ravizinho conquista batismo clássico

Defensor do Stud Mendonça prevaleceu no Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).