21 dez 2023 | 19:53:53

Trovão da Lagoa mantém série de vitórias no Clássico Pres. José Pinheiro Borda

Potro de Luiz Henrique F. dos Santos levantou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Trovão da Lagoa venceu com autoridade.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal destaque da jornada desta quinta-feira (21), em Porto Alegre, o Clássico Presidente José Pinheiro Borda - Encerramento, em 2.200m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, deu números finais à chamada clássica local, em 2023. Nova vitória do, cada vez melhor, Trovão da Lagoa, 3 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Vindo de vencer o campeão do "Bento Gonçalves", Dear-Vet, Trovão da Lagoa voltou a demonstrar seus dotes, no Cristal. Desta feita, em meio aos mais velhos, correu mais contido, por Claudinei Farias. Olympic Linkedin e Midnight Memories ditavam o ritmo, nas duas primeiras posições. Na primeira passagem do lote pelo disco, Trovão da Lagoa era o quinto, algo distante da dupla.

Na metade da reta oposta, Trovão da Lagoa recebeu rédeas e, passando para terceiro, "encostou" nos dois da frente. Com Midnight Memories sobrando, Trovão da Lagoa ingressou na reta final em francos avanços sobre Olympic Linkedin, enquanto Fera do Manno aproximava-se, mais aberto.

Na altura dos 200 finais, Trovão da Lagoa definiu-se em primeiro, sem dar pinta de que perderia o páreo. Em êxito firme, bateu Intuito Campeão, que arrematou por dentro, pela margem de 2 corpos e 1/2. Fera do Manno foi o terceiro. Olympic Linkedin e Tocai del Vento completaram o marcador.

Trovão da Lagoa é treinado por Neimar Canut e obteve sua 5ª vitória (a 3ª consecutiva) em 13 corridas.

Tempo de 2:26.80.

 

Mais notícias

Court Lady e Onefortheroad: dinastias do turfe brasileiro

Resultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.

Samir Abujamra receberá Troféu Mossoró no sábado

Hipólogo teve premiação aprovada, por unanimidade, em deliberação da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ABCPCC.

Happy Bryan encerra a festa em alto estilo na ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia

Velocista do Stud Pedudu repetiu vitória no GP Major Suckow.