14 ago 2021 | 03:03:43

Troféu Mossoró: Janelle Monae é eleita “Animal do Ano”

Premiação, que teve a tríplice coroada carioca no posto de sua principal condecorada, marcou noite especial para o Santa Rita da Serra.


Armando Burlamaqui, Luis Felipe Brandão dos Santos, Julio Camargo e Miguel Burlamaqui posam na premiação do Animal do Ano, Janelle Monae

Imagem: Divulgação ABCPCC

Em meio às apostas de remates, nesta sexta-feira (13), no Jockey Club Brasileiro, foram premiados os vencedores do Troféu Mossoró, referente à temporada hípica 2020/2021. Após um ano de hiato, em virtude da pandemia, o principal laurel do turfe brasileiro voltou a ser realizado e teve na tríplice coroada Janelle Monae – bem como nas conexões do Haras Santa Rita da Serra – a sua principal estrela.

A filha de Agnes Gold, que já se encontra sob treinamento de Chad Brown, nos Estados Unidos, foi eleita “Animal do Ano”. Trata-se da segunda fêmea a fazê-lo e de modo consecutivo, vez que no Troféu Mossoró 2018/2019, foi Jolie Olímpica quem recebeu a honraria.

Janelle Monae foi agraciada, ainda, como a Melhor Potranca de 3 Anos. Seu pai, Agnes Gold, e sua mãe, Just Lucky, respectivos Melhor Reprodutor e Melhor Reprodutora. O Haras Santa Rita da Serra foi eleito Melhor Criador e seu titular, Afonso Burlamaqui, foi condecorado com o Troféu Mossoró de Personalidade Turfística. Responsável por Janelle Monae, no Brasil, Luis Esteves voltou a vencer na categoria de Melhor Treinador e, agora, soma 3 troféus.

Vencedores das Taças de Prata, Oceano Azul (Haras Figueira do Lago) e Macadamia (Haras Springfield) foram eleitos, respectivamente, Melhor Potro e Melhor Potranca de 2 anos. Múltiplo ganhador de G1, Jackson Pollock (Stud Verde/Haras Santa Rita da Serra) foi o Melhor Potro de 3 anos. Recentemente exportada, Itaperuna (Haras Cifra) venceu tanto na categoria de Melhor Velocista, como na de Melhor Égua de 4 e Mais Anos.

Pimper’s Paradise (Haras Doce Vale) foi premiado na categoria de Melhor Cavalo de 4 e Mais Anos. Bicampeão do GP Presidente da República, Olympic Jhonsnow (Haras Regina) venceu na categoria de Melhor Milheiro e Takashi (Haras Santarém/Stud Forza 3) venceu como Melhor Arenático.

He’s Gold (Stud Pedudu/Haras Anderson) fez jus à estatueta de Melhor Fundista. Recentemente desaparecido e dono de números dos mais expressivos, Redattore (Haras Old Friends) conquistou, nada menos, do que a sua nona estatueta na categoria de Melhor Reprodutor Nacional.

O Stud Eternamente Rio recebeu, pela terceira vez, o Troféu Mossoró de Melhor Proprietário.  Bruno Queiroz foi, por sua vez, o melhor jóquei.

Mais notícias

No GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), vitória de Rota da Seda

Potranca do Stud Eternamente Rio é a nova líder entre as fêmeas da geração 2020.

Just Like está fora do GP Diana – Araras Blood & Power (G1)

Just Like: ausência sentida no GP Diana (G1) Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB A favorita do Grande Prêmio Diana – Araras Blood & Power (G1), 2ª Etapa da Coroa carioca, a ser realizada no domingo, 13 de março, Just Like está fora da luta para ser a 7ª Tríplice Coroada do turfe carioca. A filha de Wild Event e Beach Ball... [continua ]

My Oh My foi superior na PE Roberto Reichert!

Corredora pertence ao Hatas Uberlândia.