14 ago 2021 | 06:03:43

Troféu Mossoró: Janelle Monae é eleita “Animal do Ano”

Premiação, que teve a tríplice coroada carioca no posto de sua principal condecorada, marcou noite especial para o Santa Rita da Serra.


Armando Burlamaqui, Luis Felipe Brandão dos Santos, Julio Camargo e Miguel Burlamaqui posam na premiação do Animal do Ano, Janelle Monae

Imagem: Divulgação ABCPCC

Em meio às apostas de remates, nesta sexta-feira (13), no Jockey Club Brasileiro, foram premiados os vencedores do Troféu Mossoró, referente à temporada hípica 2020/2021. Após um ano de hiato, em virtude da pandemia, o principal laurel do turfe brasileiro voltou a ser realizado e teve na tríplice coroada Janelle Monae – bem como nas conexões do Haras Santa Rita da Serra – a sua principal estrela.

A filha de Agnes Gold, que já se encontra sob treinamento de Chad Brown, nos Estados Unidos, foi eleita “Animal do Ano”. Trata-se da segunda fêmea a fazê-lo e de modo consecutivo, vez que no Troféu Mossoró 2018/2019, foi Jolie Olímpica quem recebeu a honraria.

Janelle Monae foi agraciada, ainda, como a Melhor Potranca de 3 Anos. Seu pai, Agnes Gold, e sua mãe, Just Lucky, respectivos Melhor Reprodutor e Melhor Reprodutora. O Haras Santa Rita da Serra foi eleito Melhor Criador e seu titular, Afonso Burlamaqui, foi condecorado com o Troféu Mossoró de Personalidade Turfística. Responsável por Janelle Monae, no Brasil, Luis Esteves voltou a vencer na categoria de Melhor Treinador e, agora, soma 3 troféus.

Vencedores das Taças de Prata, Oceano Azul (Haras Figueira do Lago) e Macadamia (Haras Springfield) foram eleitos, respectivamente, Melhor Potro e Melhor Potranca de 2 anos. Múltiplo ganhador de G1, Jackson Pollock (Stud Verde/Haras Santa Rita da Serra) foi o Melhor Potro de 3 anos. Recentemente exportada, Itaperuna (Haras Cifra) venceu tanto na categoria de Melhor Velocista, como na de Melhor Égua de 4 e Mais Anos.

Pimper’s Paradise (Haras Doce Vale) foi premiado na categoria de Melhor Cavalo de 4 e Mais Anos. Bicampeão do GP Presidente da República, Olympic Jhonsnow (Haras Regina) venceu na categoria de Melhor Milheiro e Takashi (Haras Santarém/Stud Forza 3) venceu como Melhor Arenático.

He’s Gold (Stud Pedudu/Haras Anderson) fez jus à estatueta de Melhor Fundista. Recentemente desaparecido e dono de números dos mais expressivos, Redattore (Haras Old Friends) conquistou, nada menos, do que a sua nona estatueta na categoria de Melhor Reprodutor Nacional.

O Stud Eternamente Rio recebeu, pela terceira vez, o Troféu Mossoró de Melhor Proprietário.  Bruno Queiroz foi, por sua vez, o melhor jóquei.

Mais notícias

Pinatubo, a nova sensação do turfe europeu

Potro da Godolphin é considerado como um dos 2 anos mais brilhantes das últimas temporadas.

ABCPCC entrevista: Flavio Geo

Figura presente à trajetória de grandes craques e renomadas coudelarias, Flavio Geo atravessa décadas enquanto um dos mais destacados profissionais da medicina veterinária, no universo turfístico nacional.

Rumo ao Ramirez, Ultra Bom sobra em Cidade Jardim

Arenático do Stud São Marcos Paulista venceu a Prova Especial Dark Brown.