17 ago 2019 | 19:10:18

“Tinindo”, Set Ly vence mais uma em São Paulo

Corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).


Set Ly venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Set Ly, 4 anos, filho de Put It Back e Almost Paradise (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade de Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

Genuíno foi o responsável por puxar o train de corrida, seguido de Symbolus, Set Ly e Facon, que disputavam, emparelhados, o seguindo posto. No ingresso à reta final, Set Ly já se encontrava ao lado de Genuíno.

Levado para o externo da pista, por Fernando Larroque, Set Ly não apenas passou por Genuíno como também tratou de expandir, mais e mais, sua vantagem, na primeira colocação. Em êxito de enorme facilidade, derrotou Symbolus por 8 corpos e ¾. Facon foi o terceiro. Genuíno e Regal Hipnos completaram o marcador.

A seguir, Bons Ventos.

Treinado por Roberto Penachio, Set Ly passa a contar com 7 vitórias em 13 saídas. Ganhador das Provas Especiais Manoel Justino de Almeida Netto e Renato Junqueira Netto, completou o percurso em 1:34.68, com finais de 24.76 e 12.85.

Mais notícias

Tattersalls: por 2,6 milhões de guinéus, filho de Dubawi lidera primeiro dia de vendas

Tradicional leilão de potros, em Newmarket, teve início nessa terça-feira.

Nova sensação europeia, Too Darn Hot brilha no Dewhurst Stakes (gr.I)

Corredor invicto figura como líder, entre os corredores de 2 anos, no continente. Entre as fêmeas, melhor para Iridessa na Fillies’ Mile (gr.I).

GP Latinoamericano: os escultores de uma liderança brasileira

De Dark Brown a Doutor Sureño, 12 foram as vitórias de animais brasileiros (sendo 11 como representantes do país), no Gran Premio Latinoamericano (G1). Neste sábado, a busca por mais.