18 jul 2021 | 19:06:00

“Tinindo”, Itagiba carimba passaporte para o Suckow

Velocista do Haras Ereporã venceu o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3).


Itagiba somou nova vitória clássica à excelente campanha

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo teste para o Grande Prêmio Major Suckow (G1) de agosto, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na pista de grama (leve, com 2m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (18), na Gávea. “Tinindo”, venceu, novamente, Itagiba, 5 anos, filha de Midshipman e Aracélia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Ereporã.

Charme Koller mandou-se para a ponta, após a largada. In Real Life assumiu a missão de perseguir a potranca, correndo Overath em terceiro. Itagiba, Ouro Black e In Essence vinham depois.

No tiro direto, Charme Koller não conseguiu desvencilhar-se de In Real Life. Tomando a dianteira nos 300 finais, In Real Life passou, então, a receber uma tripla carga: Overath, Itagiba e In Essence, que avançavam em bloco.

Os lances decisivos revelaram-se dotados de grande emoção. Na tocada incansável de Leandro Henrique, Itagiba alcançou o espelho cabeça à frente de Overath, que produziu excelente atuação. In Essence foi a terceira, a pescoço. Ouro Black e Charme Koller (a 3 corpos da vencedora) finalizaram nas posições subsequentes.

Mantida em estado exuberante por Adélcio Menegolo, Itagiba conquistou sua 8ª vitória (3ª clássica) em 18 corridas. Vinda de vencer a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia, Itagiba assinalou 55.51 para o quilômetro.

Mais notícias

Táxi Lunar foi o melhor na Prova Especial Mensageiro Alado "A"

Velocista pertence ao Stud Mo Bay

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.

Criação: Colina Verde dá a luz a uma filha de Artie Schiller

Potranca da geração 2017 nasceu no último dia 9 de fevereiro, no Kentucky