10 nov 2019 | 20:17:29

Tiepollo, um Kapo Di Tutti, vence o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro é de criação e propriedade do Haras Mabruk.


Tiepollo superou Céu de Brigadeiro, em final acirrado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Tiepollo, 5 anos, filho do nacional Kapo Di Tutti e Orchidale (First American), de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Uyuni Gold foi quem puxou o ritmo do páreo. Super Bold corria em segundo, com o favorito Hale Bop acionando na terceira posição. Livre de qualquer briga, Tiepollo aguardava na oitava e última colocação.

Na reta final, Uyuni Gold defendeu-se, com sucesso, dos ataques de Super Bold e Hale Bop. Noruz procurava uma passagem. De trás, avançavam Céu de Brigadeiro e Tiepollo. Estes dois ultrapassaram aqueles que vinham à sua frente, na altura dos últimos 300 metros, dando corpo a um movimentado duelo.

Na insistência de Henderson Fernandes, Tiepollo sacou vantagem de ¼ de corpo sobre Céu de Brigadeiro. Jamegão atropelou para ficar com a terceira colocação. Olympic Impact e Hale Bop completaram o marcador. Noruz, Super Bold e Uyuni Gold na sequência.

Treinado por Luis Esteves, Tiepollo obteve a sexta vitória (primeira clássica) em 20 saídas. Tempo de 1:35.47.

Mais notícias

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]

EUA: Halston realiza seu primeiro exercício cronometrado

Derby winner paulista realizou partida, em Tampa Bay Downs.

Cristal: Payador do Sarandi e Bertioga Thunder dão as cartas entre os mais novos

Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha reuniram produtos da geração 2016.