18 dez 2022 | 03:32:21

The Punisher vence o “Pellegrini”; Maneca conquista terceiro expressivo no “Anchorena”

Na prova máxima do turfe argentino, potro de 3 anos superou os mais velhos. Único produto brasileiro nos G1 do festival, Maneca foi a terceira na milha do GP Joaquin S. de Anchorena, vencido em recorde por Satu.


The Punisher foi o herói do GP Carlos Pellegrini.

Imagem: Divulgação San Isidro

No sábado (17), em San Isidro, foi disputado o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), em 2.400m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, Vitória do potro The Punisher, 3 anos, filho de Cityscape e O. K. Angie (Orpen), de criação e propriedade de El Angel de Venecia (coudelaria que, em 2021, havia brilhado no mesmo páreo, pelas patas de Village King).

Martin Javier Valle (também associado a Village King, no ano passado) foi o jóquei de The Punisher, que, acompanhando o ritmo do páreo na quinta colocação, emplacou arremate letal, na reta final. El Musical, que vinha de finalizar em segundo no Derby, novamente formou a dupla – não sem antes oferecer boa resistência a The Punisher. No disco, diferença de ¾ de corpo entre os dois.

El Cid Campeador foi o terceiro. Don Tigre e Irwin depois.

The Punisher é treinado por Carlos Etchechoury e obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Vindo de terceiro no GP Jockey Club (G1), o corredor completou a milha e meia na marca de 2:24.47.

Único produto brasileiro alinhado nas provas de G1 do festival, a potranca de 3 anos Manuca (Agnes Gold), do Stud R.D.I., cumpriu destacada atuação no Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), em 1.600m na grama, em que, mesmo frente aos machos e animais de mais idade, obteve a terceira colocação.

Em recorde (1:30.90), o vitorioso foi o invicto Satu, 3 anos, filho de Catcher In The Rye e Sa Talaia (Equal Stripes), de criação do Haras Abolengo e propriedade da Caballeriza Libertadores de America. Sob condução de Eduardo Ortega Pavon, Satu venceu de ponta a ponta, batendo Santo Dios por ½ corpo. Manuca alcançou o espelho 2 corpos atrás do ganhador.

Nicolas Martin Ferro é o treinador de Satu, que soma 3 vitórias em 3 corridas.

 

Mais notícias

Draque Fast inaugura a geração 2020 na Prova Especial Estreia

Potro de Rach Stud venceu a primeira corrida da geração, no país.

“Pule de dez”, Takashi fica a menos de 1 segundo do recorde de Blade Prospector

Corredor do Stud Forza 3 conquistou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.

Be Our Guest supera os machos em São Paulo

Filha do nacional Chronnos pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.