13 set 2022 | 13:33:03

Terceira geração de treinadores brasileiros, Pedro Nickel Neto assina primeiras inscrições

Profissional brasileiro inicia oficialmente sua carreira, nesta terça-feira, em La Plata.


Pedro Nickel Neto (dir.), na foto ao lado do pai e do avô, é, ao lado do primo Felipe, representante da terceira geração de vitoriosa família de treinadores brasileiros.

Imagem: Arquivo Jockey Club do Paraná

Na jornada desta terça-feira (13), em La Plata, na Argentina, os programas oficiais recebem, pela primeira vez, inscrições de Pedro Nickel Neto. Representante da terceira geração de uma das mais vitoriosas famílias de treinadores brasileiros, Nickel encilhará dois animais.

Inspire, na quinta prova, e Best In The West, na nona corrida do dia, são os cavalos que marcarão a estreia do profissional. Ambos pertencem ao Haras La Providencia.

Aos 26 anos, Nickel vem assistindo seu pai, Pedro Nickel Filho, no treinamento dos animais da já mencionada coudelaria da Família Depieri. Também teve passagem recente pelos Estados Unidos, onde acompanhou o primo Felipe Nickel, que hoje atua como treinador assistente de John Ortiz.

Seu avô, Pedro Nickel, ocupa lugar cativo no rol dos mais vitoriosos treinadores do turfe brasileiro, em todos os tempos. Falecido em 2021, “Pedrão” teve seu nome atrelado a ganhadores de algumas das principais corridas brasileiras, a exemplo dos tríplices coroados Giant e Emerald Hill.

 

Mais notícias

Na véspera da virada da idade, bônus da Copa dos Criadores já pagou mais de R$ 200 mil

Prestes a completarem 3 anos de idade, produtos da geração 2023 já renderam aos titulares de suas inscrições, na Taxa Universal da Copa dos Criadores, mais de R$ 200 mil em bônus.

Novamente, Golden Tempo - e uma tríplice coroa posta em xeque

Pelo segundo ano consecutivo, ganhador do Kentucky Derby repetiu o êxito no Belmont Stakes, após abdidcar do Preakness Stakes - reforçando as interrogações que pairam sobre o modelo da tríplice coroa norte-americana.

Entre os machos, melhor para Ted do Iguassu

Defensor da sociedade Rio Iguassu & Stud Danga conquistou o Clássico Farwell (L), prova seletiva para a Taça de Prata.