16 fev 2023 | 19:47:39

Temido Fon aproxima-se do recorde e assume a liderança, no Cristal

Potro do Stud Casablanca impressionou no Clássico J. A. Flores da Cunha.


Temido Fon é potro de alto nível.

Imagem: Transmissão JCRS

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia, foi disputado nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre. Impressionante o êxito de Temido Fon, filho de Can The Man e Namable (Tiger Heart), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Finalista do GP Turfe Gaúcho, Roderic Lius foi o primeiro a aparecer, no pulo de largada. Matt Biondi, pelos paus, era o segundo, e Temido Fon, que demorou a repicar, após a partida, corria em terceiro.

Na curva, já se percebia que Temido Fon pedia rédeas a Leonardo Gouvea. Faltando 600 metros para o disco, ao ser tirado para fora, Temido Fon passou pelos dois que corriam à sua frente.

Abordado o tiro direto, Temido Fon e Roderic Lius vieram parar a meio de raia. Sempre melhor, Temido Fon despachou o adversário na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, o favorito dos apostadores correu, absoluto, rumo ao disco, o qual cruzou cerca de 6 corpos à frente de Roderic Lius. Tocai del Veneto foi o terceiro. Matt Biondi depois. Não correu: Sum Gold.

Inscrição de R. F. Silva, Temido Fon segue invicto em 2 corridas. Ao assinalar 1:07.20 para a distância, aproximou-se do recorde de Fort Red, na marca de 1:06.80.

 

Mais notícias

Copa Velocidade e Precocidade ABCPCC: inscrições com desconto vão até sexta-feira (13/8)

Novidade para o ano de 2022, a Copa Velocidade e Precocidade possui expectativa de dotação milionária. Até sexta-feira, inscrições poderão ser parceladas em até 5 vezes.

GP São Paulo e José Luiz Aranha são destaques no Bandsports. Confira a entrevista na íntegra

Levado ao ar pelo Bandsports, de segunda à sexta-feira, às 09h00, sob o comando de Elia Jr., o Programa Primeiro Tempo teve como destaques em sua edição desta quinta-feira, dia 04 de maio, a disputa do Grande Prêmio São Paulo e o treinador José Luiz Aranha. Assista abaixo: (Conteúdo extraído do site oficial do Jockey Club de São Paulo)

Cristal: Joka Bold conquistou a melhor prova da semana

Tordilho de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.