24 mar 2023 | 16:50:55

Taxa Universal renderá bônus aos seus titulares, em páreos de 2 anos

Iniciativa, aprovada em reunião de diretoria da ABCPCC, contemplará, inicialmente, produtos das gerações 2021 e 2022. Saiba mais.


Em reunião de diretoria da ABCPCC, realizada no último dia 26 de janeiro, foi aprovada a instituição de bônus, nos páreos destinados a produtos de 2 anos, para os titulares de inscrições na Taxa Universal, que credencia o produto a participar da Copa dos Criadores.
O bônus, no valor de R$ 1.500,00, contemplará, inicialmente, as gerações 2021 e 2022.

A medida visa reforçar a premiação dos animais, oxigenando a atividade e prestigiando os
realizadores de inscrições de produtos na Taxa Universal. As bolsas da Copa dos Criadores
resultam dos valores arrecadados mediante pagamento da Taxa Universal, somados ao movimento do Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores e ao patrocínio do hipódromo sede.

Neste ano, serão distribuídos aproximadamente R$ 970 mil em prêmios (dotação recorde dos últimos anos). Farão jus ao bônus os ganhadores dos páreos destinados a produtos de 2 anos (excluídas as provas seletivas do Turfe Gaúcho e da Copa Precocidade e Velocidade).

O bônus ficará vinculado ao titular da inscrição na Copa dos Criadores. Exemplo: se o titular da inscrição comercializar o produto, ainda que este vença, aos 2 anos, o bônus beneficiará àquele que pagou a Taxa Universal do produto em questão.

Conforme artigo 12 do regulamento da Copa dos Criadores (clique aqui), até o dia 30 de março será divulgado o valor da Taxa Universal para os produtos da geração 2022. O pagamento da Taxa Universal deverá ser realizado entre os dias 1º de abril e 30 de junho. Já o pagamento da Taxa Universal na modalidade tardia (produtos da geração 2021, eventualmente não inscritos no ano passado) deverá ser realizado até o dia 31 de outubro.

 
 

Mais notícias

De ponta a ponta, Dragster levanta o Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Stud H&R conquistou seu batismo clássico.

Del Camina vence e convence em Porto Alegre

Filha do nacional Alcorano pertence a Henrique Menegotto Lorea.

Royal Forestry tem campanha encerrada e irá para a reprodução

Globetrotter do turfe nacional conquistou vitórias em diferentes pistas e distâncias.