17 jan 2022 | 22:41:05

Tarumã: Henrique Eight inaugurou a chamada nobre em 2022

Velocista de Julio César de Moura Rosa venceu a Prova Especial José Luiz Franceschi.


Henrique Eights venceu com autoridade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo central da reunião realizada na última sexta-feira (14), em Curitiba, a Prova Especial José Luiz Franceschi, em 1.100m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominada por Henrique Eight, 6 anos, filho de Siphon e Polada (Golden Voyager), de criação do Haras Basano e propriedade de Julio César de Moura Rosa (também treinador do animal).

Master Chef fez questão da ponta, após a largada. Henrique Eight disputava o segundo com Chacabuco, correndo Inspetor Fong em quarto. Jukes, como de hábito, era o quinto e último.

Na reta final, Zeferino Moura Rosa aproveitou-se da desgarrada de Master Chef, lançando Henrique Eight pela baliza um. Em rápidos galões, o favorito dos apostadores tomou conta do páreo, passando a aumentar sua vantagem a partir dos últimos 200 metros.

Inspetor Fong foi o segundo a 3 corpos e ¼. Jukes ficou com a terceiro lugar. Depois, Chacabuco e Master Chef.

Henrique Eight alcançou sua nona vitória em 25 corridas.

Tempo de 1:07.40.

Mais notícias

Pré-inscrições para o GP São Paulo BTG serão recebidas nesta sexta-feira (17/4)

Cidade Jardim será palco de sua maior festa entre os dias 1 e 3 de maio.

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (29/04/2026)

A Associação Brasileira dos Criadores e proprietários do Cavalo de Corrida divulga o edital de convocação da assembleia geral ordinária, marcada para o dia 29/04/2026. A assembleia será realizada em formato híbrido, podendo os associados acessá-la, inclusive, por teleconferência, utilizando, para isso, as seguintes orientações e senha: https://us06web.zoom.us/j/4764148248?omn=83023009414 ID da reunião: 476 414 8248

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (100ª edição)

Um mês de abril especial para os jóqueis brasileiros.