17 jan 2022 | 22:41:05

Tarumã: Henrique Eight inaugurou a chamada nobre em 2022

Velocista de Julio César de Moura Rosa venceu a Prova Especial José Luiz Franceschi.


Henrique Eights venceu com autoridade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo central da reunião realizada na última sexta-feira (14), em Curitiba, a Prova Especial José Luiz Franceschi, em 1.100m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominada por Henrique Eight, 6 anos, filho de Siphon e Polada (Golden Voyager), de criação do Haras Basano e propriedade de Julio César de Moura Rosa (também treinador do animal).

Master Chef fez questão da ponta, após a largada. Henrique Eight disputava o segundo com Chacabuco, correndo Inspetor Fong em quarto. Jukes, como de hábito, era o quinto e último.

Na reta final, Zeferino Moura Rosa aproveitou-se da desgarrada de Master Chef, lançando Henrique Eight pela baliza um. Em rápidos galões, o favorito dos apostadores tomou conta do páreo, passando a aumentar sua vantagem a partir dos últimos 200 metros.

Inspetor Fong foi o segundo a 3 corpos e ¼. Jukes ficou com a terceiro lugar. Depois, Chacabuco e Master Chef.

Henrique Eight alcançou sua nona vitória em 25 corridas.

Tempo de 1:07.40.

Mais notícias

Criação: Austrália receberá American Pharoah e Air Force Blue no segundo semestre

Garanhões serão atrações do "cardápio" de reprodutores da Coolmore Australia

Champagne Rosé desembarca nos Estados Unidos, onde seguirá campanha

Crioula da Fazenda Mondesir deixou o Brasil na condição de múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP OSAF (G1).

Own Them: um incrível ganhador do GP Derby Paulista (G1)

Com apenas 2 saídas, potro de Stud My Hero Dad/Castellano Stud conquistou sua primeira vitória, diretamente, no Derby de Cidade Jardim.