21 maio 2018 | 19:51:49

Tane emenda a terceira consecutiva na Gávea

Arenático do Stud V de Villela venceu a Prova Especial Daião.


Tane venceu com firmeza.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da noturna desta segunda-feira (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Daião, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 mais anos, marcou a vitória de Tane, 5 anos, filho Shirocco e Hill Side (Blush Rambler), de criação da Agro Pastoril Haras São Luiz e propriedade do Stud V de Villela.

Apesar do ímpeto inicial de Magic Citizen (Proud Citizen), Vagner Borges fez questão da ponta com Tane. Know How (Drosselmeyer) acionava em terceiro, correndo Ibirapuitã (Glória de Campeão) em quarto. Niguel (Drosselmeyer) e Nadador Lô (Crimson Tide) vinham depois.

Sem alterações, o lote terminou a reta oposta. Na curva, Know How passou para segundo. Logo nos primeiros lances, Borges procurou por Tane, que, nisso abriu, boa vantagem, à frente dos demais. Sem dar pinta de que perderia o páreo, Tane rumou, firme, para o disco, batendo Know How por 2 corpos e ½.

Ibirapuitã (6 e ½) em terceiro, com Niguel (9 e ½) e Nadador Lô (10 e ½) no complemento do marcador. Depois, Magic Citizen.

Treinado por Adélcio Menegolo, Tane obteve a sétima vitória em 16 saídas. Vencedor do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), Tane completou a milha na marca de 1:39.96.   

Mais notícias

De ponta a ponta, Fanciful vence o GP Riboletta (gr.III)

Defensora do Stud Santa Maria somou novo êxito clássico à campanha.

Forte Cheyenne e Fabela vencem em Porto Alegre

Nova geração disputou os melhores páreos da reunião, na última sexta-feira (20), na capital gaúcha. Los Mares ficou com a vitória na prova em homenagem a Antonio Landim Meirelles Quintella.

Copa ABCPCC Regional (L) recebe sete pré-inscrições

Páreo será disputado no próximo dia 20 de julho, em Curitiba, com bolsa aproximada de R$ 80 mil.