18 mar 2018 | 19:55:55

Tallin prevalece na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Carlos dos Santos rendeu demonstração de fôlego na Gávea.


Tallin superou Desejo Ousado na abertura da Taça Quati

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Waldmeister, 1ª etapa da Taça Quati, em 2.800m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 6m), para produtos de 3 e mais anos, teve em Tallin, 5 anos, filho de Shirocco e Taverne (Torrential), de criação e propriedade de Carlos dos Santos, o seu vencedor.

Ainda que Desejo Ousado (Signal Tap) tenha assumido a dianteira, após o percurso dos primeiros metros, Tallin tomou-lhe a vanguarda, antes mesmo da passagem pelo disco, na primeira volta. Diligente (Wild Event) corria em terceiro, deixando Englightened (Wild Event), Guaruçá (Drosselmeyer) e Hooters (Acteon Man) emparelhados, na disputa do quarto posto.

Ao final da reta oposta, Desejo Ousado voltou a carga para cima de Tallin, retomando a ponta. Não demorou, porém, para que Tallin, quando corridos os primeiros lances da reta final, partisse para cima do oponente.

Exigido por Muriel da Silva Machado, Tallin passou por Desejo Ousado nos últimos 200 metros. Desejo Ousado formou a dupla a paleta do ganhador. Englightened (3 e ½) em terceiro, deixando o complemento do marcador a cargo de Guaruçá (5) e Diligente (13 e ¾).

A seguir: Hooters. Não correu: Departure Time.

Treinado por Cosme Morgado Neto, Tallin obteve a quinta vitória em 17 saídas. Tempo de 2:54.23.

Mais notícias

Giro internacional: Alpha Centauri desacata os machos na França. Nos EUA, Robert Bruce vence o primeiro Arlington Million para a criação sul americana.

Provas de graduação máxima movimentaram pistas europeias e norte-americanas.

Set Ly aprova pista paulista e vence a Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho de Put It Back pertence a Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

Em final acirrado, Ivar escolta Atone na Pegasus Turf (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm voltou a produzir atuação de grande destaque, na América do Norte.