19 dez 2020 | 16:31:03

Takashi segue invicto na areia paulista e vence, pela segunda vez, a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Forza 3 confirmou seu favoritismo.


Takashi segue à procura de adversários, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (19), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.200m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos. Vitória, pelo segundo ano consecutivo, de Takashi, 4 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Na largada, Takashi e Lord of Westbury “pularam juntos”, em briga pela ponta – sendo que não demorou para Takashi definir-se em primeiro. Xavi Gold era o terceiro e Tácio, que não largou bem, corria em quarto.

Na entrada da reta final, Lord of Westbury manteve-se pelo interno de Takashi, ao passo que Tácio “crescia”, mais por fora. A partida longa derivada da corrida de recuperação, porém, não demorou para pesar para Tácio, de tal modo que o resultado da prova ficou à mercê das tentativas de aproximação de Lord of Westubury contra Takashi.

Alertado por Antônio Mesquita, contudo, Takashi manteve a vantagem que lhe separava de Lord of Westbury. Com firmeza, derrotou o oponente por 1 corpo e ½. Xavi Gold foi o terceiro. Depois, Tácio.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi passa a somar 11 primeiros lugares em 13 saídas. Sem nunca ter perdido na areia de Cidade Jardim, percorreu a distância na marca de 1:08.79.

Mais notícias

Copa dos Criadores: prêmios serão pagos na quinta-feira e na sexta-feira

Após confirmação do antidoping, prêmios serão quitados esta semana.

Fanny do Jaguarete reencontra o caminho das vitórias na PE Jorge Wallace Simonsen

Velocista do Stud Jaguarete marcou outro êxito para a dupla Ricardinho e Mário André, na sabatina paulistana.

Ghaiyyath é condecorado como Melhor Cavalo do Mundo da IFHA; confira vídeo da premiação

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, encerrou 2020 no posto de detentor do maior rating do turfe mundial.