18 dez 2021 | 16:44:23

Takashi reaparece na ponta dos cascos, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Forza 3 venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe – Arvedi Metalfer.


Takashi reapareceu com vitória

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Profissionais do Turfe – Arvedi Metalfer, em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou um reaparecimento auspicioso de Takashi, 5 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Sem surpresas, Engine Bryan mandou-se para a ponta, após a largada. Takashi – sem correr desde maio – acionava em segundo, com Urso de Birigui apresentando-se, próximo, em terceiro. Habeas era o quarto e Symbolus, correndo longe, acionava na quinta e última colocação.

Na reta final, Takashi não encontrou resistência alguma em Engine Bryan. Com Antônio Mesquita olhando para trás, na procura de adversários, o castanho dominou o páreo, na altura dos 300 finais, e dali fugiu para o disco.

Habeas formou a dupla a 2 corpos e ¾. Symbolus atropelou para tomar o terceiro. Urso de Birigui e Engine Bryan depois.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi passa a contar com 15 vitórias em 17 corridas. Tempo de 1:09.49, com finais de 23.52 e 12.21.

Mais notícias

Rick The Great abandona o perdedor em alto estilo

Filho do nacional Going Somewhere, de criação e propriedade do Haras Phillipson, levantou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).

Com João Moreira a bordo, Stellenbosch vence G1, no Japão

Filha de Epiphanea conqusitou o Oka Sho - a versão local dos "1000 Guinéus".

Devil Cat retoma o caminho das vitórias na Gávea

Defensor do Stud B L Roriz venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).