10 jan 2021 | 02:32:54

Tácio volta a se impor no quilômetro gramado

Velocista do Stud Scudeller conquistou a Prova Especial Verão


Tácio venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Verão, em 1.000m na pista de grama (pesada). Nova vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Com o partidor posicionado pela porção externa da raia, Tácio precisou apenas de 100 metros para sair do partidor de número 1 e ir parar rente à cerca externa. Big Thunder, que ficou algo mal ao ter sua frente cruzada por Tácio, recuperou-se, passando a correr em segundo. Na briga pela terceira posição, 4 cavalos corriam embolados: de dentro para fora, Ulrich Ralph, Lampião, Consul American e Yes Champion.

Terminado o prolongamento da reta final, Tácio e Big Thunder seguiam, em disputa, pela primeira colocação. Bastou José Severo, porém, realizar a partida em Tácio, que o corredor, respondendo de imediato, desvencilhou-se do adversário, quando ainda faltavam 300 metros para o disco.

Numa vitória de total firmeza, Tácio bateu Big Thunder por 3 corpos e ¾. Ulrich Ralph foi o terceiro. Consul American e Lampião completaram o marcador. Depois, Yes Champion.

Treinado por João Paulielo, Tácio conquistou a 7ª vitória em 18 corridas. Tempo de 55.91, com finais de 22.64 e 12.24.

Mais notícias

Opazo e Outra Vista têm desafios conhecidos, para a sequência da quádrupla coroa

Comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou as pré-inscrições para os Grandes Prêmios Jockey Club de São Paulo (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1).

Torquator Tasso leva o Arco para a Alemanha

Filho de Adlerfurg rendeu nova vitória à criação alemã no Prix l'Arc de Triomphe (G1).

Criação: produtos de Tapit ultrapassam a marca de US$ 150 milhões em somas ganhas

Tordilho da Gainesway é o terceiro garanhão com produções mais remuneradas, na história da criação norte-americana.