25 set 2020 | 21:30:26

Tácio conquista o Grande Prêmio Proclamação da República (G2)

Defensor do Stud Scudeller demonstrou forma para o GP ABCPCC (G1)


Tácio conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (25), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na pista de grama, prova preparatória do GP ABCPCC (G1) de outubro. Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Tácio buscou a ponta logo após a partida. Por dentro dele, porém, surgiu Itagiba, que, rente à cerca móvel, tomou para si a primeira colocação. E do término do prolongamento da reta final em diante, os dois disputaram um páreo à parte, enquanto Icelandic e Consul American ensaiavam seus arremates, mais abertos.

Ainda que Itagiba tenha acusado resistência, até a altura dos últimos 200 metros, Tácio, sob o comando de José Severo, dominou-lhe, nos lances decisivos. Derrotou Itagiba por pescoço, com Icelandic finalizando em terceiro. Consul American foi o quarto. Northern Town completou o marcador. Depois, Ulrich Ralph.

Treinado por João Paulielo, Tácio passa a somar 5 primeiros lugares (este sendo o primeiro na esfera clássica) em 14 saídas. Tempo de 55.26.

Mais notícias

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Com Nautilus e Ivar anotados, pré-inscrições da Breeders’ Cup são divulgadas

Festival máximo do turfe norte-americano ocorrerá nos próximos dias 4 e 5 de novembro, em Keeneland.

Nota de falecimento: Kuki Giobbi

Kuki Giobbi Imagem: Divulgação JCSP Faleceu, nesta segunda-feira, o titular do Haras San Francesco, Kuki Giobbi. Deixa mais uma lacuna, sentida e de impossível reparação, no convívio de amigos e familiares, bem como na comunidade turfística nacional – que, frequente e rotineiramente, aprendeu a contemplar sua participação ativa e a paixão nutrida, pelos cavalos. O Haras San Francesco brindou as... [continua ]