23 out 2021 | 18:50:57

Symbolus: reabilitação na Prova Especial Alfredo Sestini

Defensor de João Boyadjian venceu com autoridade, em Cidade Jardim.


Symbolus venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Alfredo Sestini, em 1.300m na pista de areia. Vitória de Symbolus, 6 anos, filho de Discreet Cat e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade de João Boyadjian.

Bóreas, fazendo valer a baliza e a velocidade inicial, assumiu a ponta, após a largada. Surprising corria em segundo, próxima do ponteiro, acionando Symbolus, em terceiro. No quarto e último posto corria Baita Blade.

Na curva, os três primeiros agruparam-se. Sempre por dentro dos outros dois, Symbolus girou para a reta final ganhando terreno, a puro galope. No mínimo convite de Marcos Ribeiro, o corredor – que, em sua última atuação, havia fracassado, em prova mais acessível – fugiu para o espelho, derrotando Surprising – ligeiramente adiantada em relação a Bóreas – por 2 corpos e ¾. Baita Blade depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Symbolus conquistou a 4ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:16.30.

Mais notícias

Ladário mantém calor da tríplice coroa paulista para o mercado internacional

Negociado com o turfe asiático, brasileiro é o quinto vencedor consecutivo das provas de G1 da tríplice coroa de Cidade Jardim a ser enviado ao exterior.

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).

Hard Boiled dá show no Grande Criterium

Abandonando o perdedor em alto estilo, potro do Stud Monte Parnaso/Quintella impressionou no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).