31 ago 2026 | 15:54:30

Sushi do Iguassu confirma na PE Homero Pinhatari Oliva

Defensor do Haras Rio Iguassu não corria desde o GP Cruzeiro do Sul (G1).


Sushi do Iguassu venceu com autoridade.

Imagem: Felipe Neves/JCP

No domingo (30), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 2.000m na raia de grama (macia), em teste para a Pegasus Brasil Classic. Vitória firme do favorito Sushi do Iguassu, 4 anos, filho de Synchrony e Que Festa (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Sem correr desde o GP Cruzeiro do Sul (G1), realizado no último mês de abril - quando foi o nono colocado na prova vencida por Oderich -, Sushi do Iguassu conquistou firme e fácil vitória. Acompanhando Strada da Vida na segunda colocação, Sushi do Iguassu desalojou o adversário do posto principal ainda na altura dos 400 finais e fugiu para o disco.

Quality Impulse formou a dupla, a 4 corpos. Depois, Pavão e Strada da Vida.

Antônio Marcos Oldoni é o treinador de Sushi do Iguassu, que soma 4 vitórias em 9 saídas. Tempo de 2:06.02.

Mais notícias

Cristal: entre os potros, melhor para Xangai Kentuckian

Defensor do Haras Maluga venceu o Clássico Presidente Carlos A. Drugg.

Maroñas: Blue Paradise e Perdido No Espaço dominaram os clássicos na grama

Crioulos de Marcio Cezar Stanicki e Haras Santa Maria de Araras venceram os Clásicos Antonio H. Marsiglia e Pablo G. Falero.

Especial Troféu Mossoró: Gevrey-Chambertain - Melhor Égua de 4 Anos e Mais Idade

A defensora do Haras Legacy foi criada pelo Haras Old Friends.