22 nov 2021 | 21:18:15

Super Nao conquista a tríplice coroa em Monterrico

Filho de Super Saver tornou-se o oitavo potro a fazê-lo.


No domingo (21), em Monterrico, no Peru, produtos de 3 anos disputaram o Derby Nacional (G1), em 2.400m na pista de areia. Vitória do oitavo tríplice coroado local, Super Nao, filho de Super Saver e Royal Top (Giant’s Causeway), criado na Argentina pelo Haras Firmamento e de propriedade do Stud Ju-Ya.

Super Nao venceu o Derby de ponta a ponta

Imagem: Liliana Ypenza/El Turf

Sob condução de José Manuel Reyes, Super Nao consagrou-se em alto estilo, vencendo de ponta a ponta. Na abordagem da reta final, Suleiman chegou a buscar contato com Super Nao, mas este, além de não se deixar ultrapassar, ainda se deu ao luxo de abrir a ampla margem de 6 corpos à frente do oponente. Matías Inacio ficou com a terceira colocação.

Alfonso Arias Rodrigues é o treinador de Super Nao, que conquistou sua 4ª vitória em 6 corridas. Vindo de vencer a Polla de Potrillos (G1) e o Clásico Ricardo Ortiz de Zevallos (G1), Super Nao completou a milha e meia na marca de 2:34.93.

Mais notícias

Gulf Watch dá show no Derby Riograndense

Pupilo de Roberto V. de Aguiar da Costa firmou-se com destaque de sua geração, em Porto Alegre. Entre as fêmeas, venceu Breaking News.

Em grande estilo, El Cosechero levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Betsson

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, confirmou seu favoritismo.

Isla Formentera comanda dobrada do Stud Globo, em Porto Alegre

Filha do nacional Glória de Campeão venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.