18 jan 2025 | 19:16:40

Sugar Daddy vence e convence no Handicap Especial Clackson

Corredor pertence ao Stud São José dos Bastiões.


Sugar Daddy conquistou vitória convincente.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das atrações da jornada deste sábado (18), em Cidade Jardim, o Handicap Especial Clackson, em 2.400m na raia de grama (pesada, com 7 de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominada por Sugar Daddy, 6 anos, filho de Wild Event e I Scream (Ay Caramba), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

Jorge Ricardo conteve o ímpeto inicial de Sugar Daddy, após a largada, posicionando-o na segunda colocação. Fervoroso era quem dava as cartas, na dianteira.

Na última curva, Sugar Daddy foi, então, procurado por seu jóquei, passando a atacar Fervoroso. Tomando, "de golpe", a primeira posição, assim que corridos os primeiros lances do tiro direto, Sugar Daddy, então, escapou, no posto principal.

Sem que qualquer dos competidores que ensaiavam atropeladas tenham conseguido levar qualquer perigo ao êxito de Sugar Daddy, o castanho obteve vitória das mais convincentes, derrotando Concentré por 2 corpos e 1/4. Maximum Drive foi o terceiro. Molecagem e Reyes completaram o marcador.

A seguir, Granvic, Quoi de Neuf, Fervoroso, Rimsky e Quintillon.

Treinado por Valter dos Santos Lopes, Sugar Daddy obteve sua 6ª vitória em 24 corridas.

Relógios parados na marca de 2:31.16.

 

 

Mais notícias

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).

Ice Chocolat: "corrida de gente grande", em G3 vencido por Emmanuel

Crioulo do Haras Nijú segue em campanha das mais produtivas, nos Estados Unidos. Desta feita, terceiro no Canadian Turf Stakes (G3).

Mapa do Brasil: sem adversários, no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Haras do Morro confirmou seu favoritismo no melhor páreo do dia, na Gávea.