01 abr 2018 | 19:41:31

Sudara conquista batismo clássico no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Defensora do Haras Regina brilhou na principal corrida do domingo de Páscoa, na Gávea.


Sudara resistiu aos avanços de Tapera.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Sudara, 3 anos, filha de Christine’s Outlaw e Sweat Shop (Fast Gold), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Haras Regina.

Apurada por Waldomiro Blandi, Sudara tomou a ponta logo após a partida. Ilha de Páscoa (Molengão), porém, fez questão da primeira colocação. A argentina Tapera (Forestry) corria em terceiro, deixando Domenica (Redattore) e Electora (Wild Event) no complemento do lote das cinco primeiras.

Terminada a curva e abordada a reta final, Ilha de Páscoa passou a receber as investidas de Sudara. Tapera apertava o cerco por fora das duas. Faltando 300 metros para o disco, Sudara definiu-se em primeiro, passando a aparar os ataques de Tapera.

Demonstrando resistência, Sudara bateu Tapera por ½ corpo, enquanto que Domenica (1 e ½) finalizou em terceiro. Famosa Carmen (por Put It Back, 2 e ½) e Electora (3 e ½) completaram o marcador.

A seguir, Ilha de Páscoa, Isla de Flores, Lisarb, Farm e Empalafer.

Treinada por Roberto Solanés, Sudara obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 apresentações. Tempo de 1:36.66.

Mais notícias

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

Kitikero alcança Out of Town no último galão em listed race

Filho de Shirocco dominou a derradeira prova clássica da sabatina máxima paulista

Presidência não dá susto na Prova Especial Raul e Irene Crespi

Favorita dos apostadores é filha do nacional Que Fenômeno