15 out 2017 | 17:29:27

Special Envoy supera Last Hope no GP Salgado Filho (gr.III)

Alazão do Stud Allstar Brasil levantou a primeira prova graduada da campanha.


Special Envoy venceu com autoridade

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Special Envoy, 4 anos, filho de Redattore e Iceland (Mark of Esteem), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Allstar Brasil, o seu vencedor.

Sob o comando de Vagner Borges, Special Envoy sobrou para último após a partida. No outro extremo do pelotão, Kapoor (Cape Town) ditava o ritmo da competição, seguido de Ilha de Páscoa (Molengão) e Know How (Drosselmeyer). Na curva, Last Hope (Distorted Humor) avançou sobre os líderes, tomando para si a dianteira.

Rente à cerca interna, Special Envoy ganhou precioso terreno durante a curva, ingressando na reta final em quarto, bastante próximo daqueles que vinham à frente. Num primeiro momento, porém, Special Envoy ficou sem passagem. Tirado do “caixote” por Borges, a 350 metros do disco, o alazão partiu para cima de Last Hope.

Até os últimos 200 metros, Last Hope resistiu aos avanços adversários. Dali em diante, porém, prevaleceu Special Envoy, que cruzou o disco 3 corpos à frente do oponente. Ultra-Rápido (por Refuse To Bend, 10 e ½) foi o terceiro. Completaram o marcador Know How (17 e ½) e Magic Citizen (por Proud Citizen, 18 e ¼).

Depois Kapoor, Jardim de Outono e Ilha de Páscoa.

Treinado por Pedro Barbosa Lima (também titular do Stud Allstar Brasil), Special Envoy conquistou a quinta vitória em 13 corridas. Ganhador da Prova Especial Glória de Campeão, Special Envoy, em seu primeiro êxito graduado, percorreu a milha na marca de 1:40.08.

Mais notícias

Sem sustos, Daffy Girl vence o Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Craque do Araras obteve sua primeira vitória em 2017

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.

Troféu Mossoró: flashes da premiação

Vencedores receberam seus troféus, na última sexta-feira (13), no Salão das Rosas do Jockey Club Brasileiro.