20 jun 2020 | 17:47:17

SP: Royal Forestry aumenta coleção de troféus

Arenático do Stud Fenômeno confirmou, com facilidade, seu favoritismo no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3).


Royal Forestry: galope de saúde

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado no primeiro páreo da jornada sabatina (20), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3), em 2.400m na pista de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, revelou nova vitória do favorito Royal Forestry, 4 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Joe Gold liderou o pelotão, na primeira passagem pelo disco, sendo ultrapassado, logo adiante, por Olympic Javier. Royal Forestry e Avião Sureño disputavam o terceiro, emparelhados, enquanto North Face, bastante próximo, encerrava o lote – sem que houvesse 3 corpos do primeiro ao último colocado.

Na última curva, André Luis Silva deu rédeas a Royal Forestry, que abriu carreira para cima de Olympic Javier. Os dois despregaram-se dos demais competidores.

A mais de meio de raia, Royal Forestry dominou Olympic Javier na altura dos últimos 400 metros. Dali em diante, passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Bateu o adversário por 8 corpos e ¾. Avião Sureño foi o terceiro. Depois, North Face e Joe Gold.

Treinado, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Royal Forestry chega à marca de 9 vitórias (4 clássicas) em 17 saídas. Relógios parados na marca de 2:26.58, com finais de 25.49 e 12.87.

Mais notícias

Está chegando a hora: Leilão da Criação Nacional ABCPCC etapa Rio de Janeiro

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

ACPCCP: Gilberto Luiz Koppe e seus diretores são eleitos por aclamação

Eleição com chapa única ocorreu ontem (31), em Curitiba.

Nota de falecimento: Ibrahim Eris

Ibrahim Eris Imagem: Folha de São Paulo Faleceu aos 80 anos, em São Paulo, Ibrahim Eris. Nascido na Turquia, Ibrahim naturalizou-se brasileiro e desenvolveu notável carreira profissional, na área da economia. Presidiu o Banco Central, entre 1990 e 1991. Apaixonado pelos cavalos de corrida, atuou como criador, proprietário e associado do Jockey Club de São Paulo. Participou, dentre outras coudelarias,... [continua ]