20 jun 2020 | 14:47:17

SP: Royal Forestry aumenta coleção de troféus

Arenático do Stud Fenômeno confirmou, com facilidade, seu favoritismo no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3).


Royal Forestry: galope de saúde

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado no primeiro páreo da jornada sabatina (20), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3), em 2.400m na pista de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, revelou nova vitória do favorito Royal Forestry, 4 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Joe Gold liderou o pelotão, na primeira passagem pelo disco, sendo ultrapassado, logo adiante, por Olympic Javier. Royal Forestry e Avião Sureño disputavam o terceiro, emparelhados, enquanto North Face, bastante próximo, encerrava o lote – sem que houvesse 3 corpos do primeiro ao último colocado.

Na última curva, André Luis Silva deu rédeas a Royal Forestry, que abriu carreira para cima de Olympic Javier. Os dois despregaram-se dos demais competidores.

A mais de meio de raia, Royal Forestry dominou Olympic Javier na altura dos últimos 400 metros. Dali em diante, passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Bateu o adversário por 8 corpos e ¾. Avião Sureño foi o terceiro. Depois, North Face e Joe Gold.

Treinado, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Royal Forestry chega à marca de 9 vitórias (4 clássicas) em 17 saídas. Relógios parados na marca de 2:26.58, com finais de 25.49 e 12.87.

Mais notícias

Thunder Snow vence o UAE Derby (gr.II); Vettori Kin é o décimo

Potro da Godolphin alcançou o japonês Epicharis no último "pulo" do páreo

Epsom: em final de emoção, Tuesday quebra a invencibilidade de Emily Upjohn no Oaks

Filha de Galileo rendeu mais um Epsom Oaks (G1) às conexões da Coolmore.

Olivia do Iguassu vai à Gávea para brilhar no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1)

Um dos destaques de “geração de ouro” do Haras Rio Iguassu conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.