07 dez 2019 | 17:26:39

SP: num show de Michel Platini, Cape Flower vence prova especial

Defensora do Stud Coral Gables prevaleceu na Prova Especial Almirante Barroso.


Coral Gables e Michel Platini: dupla perfeita.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim, a Prova Especial Almirante Barroso, em 1.300m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), teve em Cape Flower (de criação e propriedade do Stud Coral Gables), que recebeu condução principesca de Michel Platini, sua ganhadora.

Largando pela baliza 1, Cape Flower foi mantida, rente à cerca interna, por Platini – enquanto Primavera ditava o ritmo da competição. Linda Ma disputava, com Cape Flower, o segundo posto.

Na reta final, havia diminuto espaço, entre Primavera e a cerca móvel. A brecha, contudo, foi o suficiente para Cape Flower ser lançada por ali. Emparelhando com a ponteira, na altura dos 400 finais, passou, então, a aparar os avanços de Duty do Jaguarete e de Pfeiffer. No galão decisivo, garantiu ¼ de corpo sobre Duty do Jaguarete. Pfeiffer, “agarrada”, foi a terceira. Urgent Money e Elba do Jaguarete completaram o marcador.

Primavera, Linda Ma e Voa Blade depois.

Treinada por Emerson Garcia, Cape Flower obteve a quarta vitória em 10 saídas. Corredora de 4 anos, a filha de Cape Town e Khedira (Sinndar) percorreu a distância no tempo de 1:16.94, com finais de 24.07 e 12.37.

Mais notícias

Ouro da Serra aprova raia de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Márcia Guidorzi Buffolo argolou novo êxito clássico.

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.

Criação: craque japonesa Almond Eye está prenhe de Epiphaneia

Casal de ganhadores da Japan Cup (G1) é artigo de total expectativa em torno do produto que nascerá, no primeiro semestre de 2022.