08 jun 2025 | 23:59:47

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).


Junior Alvarado agradece aos céus a vitória de Sovereignty.

Imagem: Barbara Livingston/DRF

Artigo de grande expectativa de milhares de turfistas, ao redor do mundo, o desenhado duelo entre Sovereignty e Journalism, de fato, confirmou-se, como sendo definidor do desfecho do Belmont Stakes (G1), em Nova York.

Terceira prova da tríplice coroa norte-americana, o páreo foi disputado no sábado (7), em Saratoga, por produtos de 3 anos e, tal qual ocorrido no Kentucky Derby (G1), marcou o papel de algoz de Sovereignty, em relação ao badalado adversário.

Mantendo Sovereignty à espreita de Journalism, Junior Alvarado viu o seu conduzido arrancar, na reta final, com potência ainda maior do que aquela vislumbrada em Churchill Downs. Desta feita, Journalism pouco deu impressão de que poderia resistir à carga do adversário. Com ação avassaladora, Sovereignty derrotou Journalism por 3 corpos. Baeza completou a mesma trifeta do Kentucky Derby.

Mestre na arte de seu ofício, Bill Mott viu seu pupilo adentrar "fresco" à raia, após abdicar da disputa do Preakness Stakes (G1) - que acabou vencido por Journalism e poderia ter feito de Sovereignty tríplice coroado. No alto de sua sabedoria, que, há décadas, lhe mantém na mais alta prateleira dos treinadores norte-americanos, Mott, nas entrelinhas, demonstrou ter tido suas razões para ter enviado Sovereignty, diretamente, à disputa do "Belmont".

Filho de Into Mischief e Crowned (Bernardini), de criação e propriedade da Godolphin, Sovereignty chegou à marca de 4 vitórias em 7 corridas. Relógios parados na marca de 2:00.69.

Mais notícias

Maroñas: Gaucho comanda dobrada brasileira

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Zelmar Michelini (L).

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]