29 ago 2020 | 21:23:42

Sob forma exuberante, Hevea conquista nova vitória clássica

Defensora de Telmo Nunes Estrella venceu o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3)


Hevea manteve série de vitórias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeira prova clássica disputada neste sábado (29), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou novo êxito de Hevea, 5 anos, filha de Agnes Gold e Chris Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Telmo Nunes Estrella.

Ainda que Guerra Nuclear tenha, durante algum “pedaço”, disputado consigo a primeira colocação, Karol King fez questão da ponta, a partir da última milha. A seu estilo, emplacou ritmo dos mais fortes, abrindo cerca de 5 corpos sobre Guerra Nuclear. Doppio Shanghai corria no terceiro posto. Hevea e Lixivia completavam o pelotão das cinco primeiras.

No tiro direto, Karol King resistiu, o quanto pode, no posto principal. Na altura dos últimos 200, porém, Hevea, mais uma vez, fez-se irresistível. Sob o comando de Nelson Alexandre Santos, Hevea tomou conta das ações, rumando para o disco de sentença. Em longas atropeladas, Honorável Bisca (1/2 corpo) e Magia Negra (3/4 de corpo) aproximaram-se da ponteira, mas tiveram de se contentar com as segunda e terceira colocações, respectivamente.

Lixivia, que chegou a dar impressão, na reta de chegada, foi a quarta. Karol King a quinta. Depois, Nefertite, Doppio Shanghai, História da Arte, Tweet, Elba do Jaguarete, Surprising, Hear My Plea, Saxshow, Bitcoin e Guerra Nuclear.

Mantida em excelente estado por Valter dos Santos Lopes, Hevea conquistou a 8ª vitória (a 4ª consecutiva e a 2ª clássica) em 23 saídas.  Tempo de 1:47.07, com finais de 24.67 e 13.10.

Mais notícias

Nobility repete no Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro

Corredora rendeu outra vitória de Alberto J. Tiellet Miorim na reunião.

Premeditado demonstra qualidades na Prova Especial Redattore

Potro do Stud Guizé confirmou seu favoritismo.

Na Gávea, Gevrey-Chambertain adiciona mais um troféu à coleção

Corredora do Haras Legacy conquistou o Grande Prêmio Duque de Caxias.