20 ago 2021 | 22:55:11

Snowfall repete Enable e mostra forma para o Arco

Primeira égua, desde Enable, a vencer o Yorkshire Oaks (G1), após vencer os Oaks de Epsom e Curragh, potranca japonesa segue dando “vareios” e firma-se como uma das forças do Arco do próximo mês de outubro.


Snowfall venceu o terceiro G1 consecutivo

Imagem: Racing Fotos

Um dos momentos mais aguardados do meeting de York, o Yorkshire Oaks (G1), em 2.200m (aprox.), na grama, para éguas de 3 e mais anos, com bolsa de £ 400 mil, foi disputado na quinta-feira. Desde Enable, em 2017, a prova não marcava o êxito de uma potranca vinda de vencer os Oaks de Epsom e Curragh. Neste ano, contudo, coube à japonesa Snowfall emplacar a difícil trinca e ao vencer, novamente, com facilidade, firmar-se como uma das forças para o Prix l’Arc de Triomphe (G1) do próximo mês de outubro.

Com Lanfranco Dettori no comando de suas rédeas, Snowfall liquidou o páreo, quando e como bem entendeu, na altura dos 200 finais. Passando “de viagem”, pelas oponentes – mesmo sem ser exigida a fundo – cruzou o disco 4 corpos à frente de Albaflora. La Joconde finalizou na terceira colocação.

Treinada por Aidan O’Brien, Snowfall conquistou a 5ª vitória em 11 corridas. Filha do fantástico Deep Impact e Best In The World, por sua vez filha do fundamental Galileo, Snowfall foi criada por Roncon, Chelston Ire & Wynatt e pertence a Derrick Smith, Michael Tabor & Mrs John Magnier.

Mais notícias

Maverick acelera na hora certa no GP Gervásio Seabra (G2)

Defensor do Stud Doce Ilusão obteve seu batismo clássico.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (100ª edição)

Um mês de abril especial para os jóqueis brasileiros.

Com a farda do patrono, Vivi Magique é "bi" do GP Alfredo Grumser (G3)

Velocista do Haras Doce Vale venceu, pela segunda vez, prova homenagem ao seu fundador.