09 set 2017 | 16:02:39

Snow Board, do Haras Bandeirantes, vence o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L)

Filho de Hard Buck conquistou seu batismo clássico.


Snow Board venceu sob a condução de Nelito Cunha

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da reunião em Cidade Jardim, o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Snow Board, 6 anos, filho de Hard Buck e Dama da Pista (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Bandeirantes, o seu ganhador.

Up Money (Skypilot), pela cerca interna, saiu sob forte ritmo do partidor. Xingu Thunder (Durban Thunder), fazendo as vezes de faixa de Olympic Gulliver (Roderic O’Connor), saiu na caça do favorito. A dupla abriu vários corpos à frente dos demais. Brave Caroline (Elusive Quality), Barão da Serra (Manduro) e Pivete de Birigui (Linngari) disputavam o terceiro, emparelhados.

A seguir, Snow Board, Olympic Gulliver e Cinderela (Out of Control).

Logo na abordagem da reta final, Up Money pagou um alto preço pelo train intenso, dando por encerrada a sua missão na competição. Xingu Thunder, pelos paus, resistia na primeira colocação. Brave Caroline e Barão da Serra tentavam avançar sobre o ponteiro, surgindo Snow Board mais aberto.

Exigido por Nelito Cunha, Snowboard avançou com sucesso sobre os oponentes na altura dos últimos 300 metros. Cem metros à frente, Olympic Gulliver, vindo de trás, tentou uma estocada para cima de Snowboard. Porém, não havia tempo para mais nada. Snow Board superou Olympic Gulliver por ½ corpo. Barão da Serra (1 e ¾) finalizou em terceiro, ficando o complemento do marcador remunerado a cargo de Xingu Thunder (2 e ¼) e Brave Caroline (2 e ¼), separados por pequena margem.

Depois: Pivete de Birigui, Cinderela e Up Money.

Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Snowboard conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:27.04, com finais de 24.02 e 12.42.

Mais notícias

RS: Sangue Missioneiro e Duches Bull dão as cartas em meio aos mais novos

Produtos de Bold Start e Benny The Bull venceram os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha, assumindo a liderança da nova geração, em Porto Alegre.

Copa ABCPCC Precocidade e Velocidade: prêmios serão pagos nesta semana

A ABCPCC recebeu os resultados do exame antidoping da Copa Precocidade e Velocidade cuja final foi disputada, no último dia 12 de março, no Jockey Club Brasileiro, não tendo havido quaisquer irregularidades identificadas pelo Laboratoire des Courses Hippiques (França). Assim sendo, a ABCPCC informa que realizará o pagamento das premiações de proprietários nesta semana.  

Margarida Polak Lara e a Taça de Prata de Potrancas

Com a invicta Little Beauty em pista, fêmeas disputarão prova de G1 que homenageia a primeira dama do turfe brasileiro.