28 out 2018 | 18:28:06

Sixties Song dá a volta por cima e vence a Copa de Oro (gr.I)

Após atuações aquém do esperado, filho de Sixties Icon reencontra o caminho das vitórias e demonstra forma para tentar vencer, pela segunda vez, o Pellegrini.


Sixties Song demonstrou forma para o Pellegrini.

Imagem: Hipódromo San Isidro 

Disputado neste sábado (27), em San Isidro, o Gran Premio Copa de Oro (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, marcou a principal preparatória para o GP Carlos Pellegrini. Depois de algumas atuações abaixo do esperado, Sixties Song, 5 anos, filho de Sixties Icon e Blissful Song (Unbridled’s Song), de criação do Haras Firmamento e propriedade da Caballeriza Savini, reencontrou o caminho das vitórias, demonstrando estar pronto para tentar vencer, pela segunda vez, a corrida mais importante do turfe argentino.

Numa condução principesca do idolatrado Pablo Falero, Sixties Song aguardou na quarta colocação, até a reta de chegada. Lançado pelas balizas de dentro, na hora da verdade, Sixties Song partiu, com tudo, em busca da primeira colocação, a 400 metros do disco. Stivers (Lasting Approval), com Jorge Ricardo “up”, chegou a dar fila de que poderia desalojar Sixties Song. Este, contudo, manteve forte ritmo, que lhe garantiu vitória por 2 corpos sobre o tordilho. Em terceiro Indio Hipolito (Indygo Shiner), que foi pilotado por José Aparecido.

Treinado por Alfredo Gaitan, Sixites Song conquistou a quarta vitória em 14 saídas. Vencedor do GP Carlos Pellegrini (gr.I) e do GP Latinoamericano (gr.I) – sem prejuízo de uma atuação no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) – Sixties Song percorreu a milha e meia no tempo de 2:25.78.

Mais notícias

Com autoridade, Ordinary Love conquista batismo clássico

Filha do nacional Ay Caramba rendeu ao Haras Doce Vale o troféu do GP Onze de Julho (gr.II).

Nadador Lô não deu chance aos adversários em Porto Alegre

Líder de geração no Cristal, corredor do Stud Casablanca venceu – aos esbarros – o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (2ª edição)

Fausto Henrique ultrapassou a marca de 50 vitórias, nos Estados Unidos, em 2022. Imagem: F. Henrique (Instagram) ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F.Henrique): Vindo bem credenciado de Macau, Henrique logo confirmou toda a expectativa depositada em suas conduções. Em seu primeiro ano hípico completo nos EUA, o brasileiro já soma 53 vitórias em 224 apresentações - com um ótimo aproveitamento de... [continua ]