20 jan 2025 | 10:49:06

Shallow Now confirma favoritismo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredora do Haras Belmont venceu a melhor prova da reunião "domingueira", em Curitiba.


Shallow Now venceu de ponta a ponta.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Na jornada de domingo (19), no Jockey Club do Paraná, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Manoel Ribas, em 1.900m na raia de areia (encharcada; houve mudança de raia, tendo sido o páreo, originalmente, programado para a pista de grama, em 1.800m). Venceu a favorita Shallow Now, 4 anos, filha de Camelot Kitten e Band On The Run (Elusive Quality), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras Belmont.

Conduzida por Valmir Rocha, Shallow Now mandou na disputa desde a largada. Ainda que na abordagem à reta final, Xianggang Laser tenha dado alguma impressão, Shallow Now, ao ser exigida por seu jóquei, desvencilhou-se, com facilidade, da adversária.

My Field Flower avançou para formar a dupla, a 5 corpos e 1/4. Xianggang Laser foi a terceira. Depois, Ninfeia. Não correu: Vinca Court.

Treinada por Maurício Oliveira, Shallow Now passa a contar com 5 primeiros lugares em 21 corridas.

Tempo de 2:05.49.

Mais notícias

De ponta a ponta, Henri Matisse vence a Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Defensor do Stud Doce Ilusão derrotou os mais velhos na noturna carioca.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (10ª edição)

Borges e Owner's Star vencem em Hong Kong. Imagem: Transmissão HKJC HONG KONG VAGNER BORGES (V. Borges): Nos últimos dias, brilhou, por duas vezes, a estrela de Vagner Borges, em Hong Kong. Primeiro na reunião do dia 28/09, Borges foi o responsável pela condução de All Is Ready e foi para a foto da vitória, com uma pule de 36 por 1,... [continua ]

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.