12 nov 2017 | 19:17:03

Set Ton aprova a pista de grama e congela cronômetros no Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Drosselmeyer pertence a Carlos Antonio Platzeck.


Set Ton venceu em ótima marca e se aproximou do recorde de Campeoníssimo

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Set Ton, filho de Drosselmeyer e Scalinatella (Public Purse), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Carlos Antonio Platzeck.

Na largada, Kingvic (Pioneering) tomou a ponta, seguido de General Coelho (Rock of Gibraltar) e Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar). Rafiq (Pioneering) aparecia em quarto e Set Tonencerrava o lote, no quinto e último posto.

Sem alterações, o lote terminou a reta oposta e passou pela curva da esquerda. Na reta de chegada, General Coelho passou a investir sobre Kingvic, com Quarteto de Cordas buscando aproximar-se, em terceiro. Set Ton, pelas balizas de dentro, caçava uma passagem nas patas de Kingvic e General Coelho.

A 200 metros do disco, quando Kingvic havia se desvencilhado de General Coelho, Set Ton arrematou para cima do ponteiro, com grande desenvoltura. Sob o comando de Marcelo Gonçalves, Set Ton avançou sobre Kingvic, sacando pescoço sobre o oponente. Quarteto de Cordas (1 e ½) finalizou em terceiro, deixando General Coelho e Rafiq nas posições subsequentes.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Set Ton conquistou a segunda vitória (a primeira na grama, pista na qual debutava) em 6 corridas. Tempo de 1:27.27 – que se aproximou do recorde de Campeoníssimo, na marca de 1:26.56.

Mais notícias

Nota de falecimento: Ibrahim Eris

Ibrahim Eris Imagem: Folha de São Paulo Faleceu aos 80 anos, em São Paulo, Ibrahim Eris. Nascido na Turquia, Ibrahim naturalizou-se brasileiro e desenvolveu notável carreira profissional, na área da economia. Presidiu o Banco Central, entre 1990 e 1991. Apaixonado pelos cavalos de corrida, atuou como criador, proprietário e associado do Jockey Club de São Paulo. Participou, dentre outras coudelarias,... [continua ]

Maroñas: em grande forma, Holy Legal bate os machos em G3

Velocista do Haras Belmont conquistou fácil vitória no Clásico José Martinelli Gomez (gr.III).

London Moon, o campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Favorito dos apostadores rendeu ao Haras Anderson o troféu da primeira edição da prova.