24 mar 2024 | 20:06:25

Sempre conferindo, Planetário forma a dupla em G3, nos Estados Unidos

Corredor do Stud Red Rafa, que é filho do nacional Il Doge, escoltou Missed The Cut no San Luis Rey Stakes (G3).


Missed The Cut bateu Planetário, no G3 de Santa Anita.

Imagem: Benoit Photo/Divulgação Blood Horse

Padrão de qualidade e regularidade - a exemplo do que se viu no Brasil -, desde a sua chegada nos Estados Unidos, o brasileiro Planetário, do Stud Red Rafa, obteve mais uma colocação clássica, naquele país. Em Santa Anita, p corredor escoltou Missed The Cut no San Luis Rey Stakes (G3), em 2.400m na raia de grama, com dotação de US$ 100 mil. 

Sem prejuízo do bom resultado argolado por Planetário, fato é que sua sorte no páreo poderia ter sido ainda melhor - não fosse uma partida, um tanto quanto precipitada, de Hector Berrios, na cabeceira da última curva. Naquele momento, o favorito Missed The Cut (favorito dos apostadores e vindo de suplantar o próprio Planetário, no San Marcos Stakes [G3]) corria, confortavelmente, no quarto posto, enquanto o filho de Il Doge "gastava munição", de maneira precoce, contra Baladeer e Resultant (este uma pule de 40 por 1, que, ao acelerar o ritmo do páreo, foi acompanhado por Planetário). 

No tiro direto, Planetário atingiu os últimos 300 metros já na primeira colocação. Não tardou, porém, para receber os avanços de Missed The Cut - os quais não conseguiu suportar. Sob a condução de Antonio Fresu, Missed The Cut venceu por 1 corpo e 1/4. Offlee Naughty ficou com o terceiro lugar.

Filho de Quality Road e Beauty (Sea The Stars), Missed The Cut é um 5 anos, de criação de Framont Ltd. e propriedade da Lane's End Farm e outros. Seu treinamento fica a cargo de John Sadler (notabilizado, há pouco tempo, pelo fantástico Flightline), tendo sido essa a sua 8ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 2:26.98.

 

Mais notícias

EUA: Some In Tieme volta a render bem e finaliza no terceiro lugar, em G3

Brasileiro foi à raia no John B. Connally Turf Cup Stakes (gr.III), vencido, pela terceira vez, por Bigger Picutre.

Troféu Mossoró: informações gerais

A cerimônia será realizada neste sábado (6), no Rubaiyat Rio, às 19 horas.

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte final)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro.