01 ago 2020 | 19:15:18

Sem sustos, Captain My Captain carimba passaporte para o Ipiranga

Defensor da Coudelaria Fantastic venceu e convenceu no Clássico Farwell (L)


Captain My Captain vai à tríplice coroa

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Prova preparatória do GP Ipiranga (G1), o Clássico Farwell (L), em 1.600m na grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, teve no favorito Captain My Captain, filho de Mellon Martini e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic, o seu ganhador.

Na largada, Full do Jaguarete apresentou-se por primeiro. Percebendo, porém, os avanços de Duck Dancer e Chevre D`Or, Maikon Mesquita recolheu Full do Jaguarete, que também foi ultrapassado por Lord Blue Eyes. Bruno Queiroz, evitando qualquer desgaste inicial para Captain My Captain, mantinha seu conduzido em quinto.

Numa longa partida, Lord Blue Eyes emparelhou com Duck Dancer, durante a curva. Abordada a reta final, foi Chevre D`Or quem abriu fogo para cima da dupla. Logo na seta dos 400 finais, porém, surgiu Captain My Captain, que, lançado por fora de seus oponentes, despontou, em forte arremate.

O favorito passou sem briga pelo quarteto que vinha à sua frente. Full do Jaguarete, vindo de trás, foi quem mais aproximou-se do ganhador, formando a dupla por 2 corpos. Nordland ficou com a terceira posição. Intergalático e Chevre D`Or completaram o marcador. A seguir, Lord Blue Eyes e Duck Dancer.

Recebendo treinamento de Thiago Haidar, Captain My Captain conquistou sua terceira vitória (1ª clássica) em 4 saídas. Vindo de vencer a Prova Especial Gaudeamos, desta feita registrou 1:36.21 para a distância.

Mais notícias

Quilate do Iguassu, Mandrake e Édeponta: classificados do RS para a final da Copa

Trio de competidores do GP Turfe Gaúcho garantiram vaga para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Cristal poderá, ainda, contar com uma quarta vaga.

Maroñas: Xis e Olympic Osaka dominam clássicos da nova geração

Animais brasileiros foram destaque nos páreos reservados à geração 2021, no final de semana uruguaio.

Em excelente forma, Deusa confirma na Copa Japão (G3)

Corredora de Divonsir Hay segue entre as melhores fêmeas do turfe nacional.