01 ago 2020 | 16:15:18

Sem sustos, Captain My Captain carimba passaporte para o Ipiranga

Defensor da Coudelaria Fantastic venceu e convenceu no Clássico Farwell (L)

Captain My Captain vai à tríplice coroa

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Prova preparatória do GP Ipiranga (G1), o Clássico Farwell (L), em 1.600m na grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, teve no favorito Captain My Captain, filho de Mellon Martini e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic, o seu ganhador.

Na largada, Full do Jaguarete apresentou-se por primeiro. Percebendo, porém, os avanços de Duck Dancer e Chevre D`Or, Maikon Mesquita recolheu Full do Jaguarete, que também foi ultrapassado por Lord Blue Eyes. Bruno Queiroz, evitando qualquer desgaste inicial para Captain My Captain, mantinha seu conduzido em quinto.

Numa longa partida, Lord Blue Eyes emparelhou com Duck Dancer, durante a curva. Abordada a reta final, foi Chevre D`Or quem abriu fogo para cima da dupla. Logo na seta dos 400 finais, porém, surgiu Captain My Captain, que, lançado por fora de seus oponentes, despontou, em forte arremate.

O favorito passou sem briga pelo quarteto que vinha à sua frente. Full do Jaguarete, vindo de trás, foi quem mais aproximou-se do ganhador, formando a dupla por 2 corpos. Nordland ficou com a terceira posição. Intergalático e Chevre D`Or completaram o marcador. A seguir, Lord Blue Eyes e Duck Dancer.

Recebendo treinamento de Thiago Haidar, Captain My Captain conquistou sua terceira vitória (1ª clássica) em 4 saídas. Vindo de vencer a Prova Especial Gaudeamos, desta feita registrou 1:36.21 para a distância.

Mais notícias

Pelo segundo ano consecutivo, Ilustre Senador conquista o GP Bento Gonçalves (gr.II)

Arenático de Alberto J. Tiellet Miorim sagrou-se a principal estrela da festa gaúcha, em nova oportunidade.

Ler na íntegra

Líder inconteste, Silence Is Gold não dá chance às adversárias na Taça de Prata

Potranca do Stud São Francisco da Serra conquistou o primeiro G1 da campanha.

Ler na íntegra

Em final acirrado, Grand Cru conquista batismo clássico

Milheiro de Black Opal Stud levantou o GP Alberto Santos Dumont (gr.III).

Ler na íntegra