11 out 2026 | 09:34:28

Sem escolher pista, Chernozem bate Quero Te Mucho

Corredor do Haras Fazenda Boa Vista venceu o Grande Prêmio Sociedade dos Criadores e Proprietários do Caval de Corrida de São Paulo (G3).


Chernozem conquistou nova vitória clássica.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Prova disputada no sábado (10), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Sociedade dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida de São Paulo (G3), em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, marcou nova vitória clássica para Chernozem, 6 anos, filho de Forestry e Julia Star (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade da Fazenda Haras Boa Vista.

Na largada, Trailer tomou a dianteira, com Chernozem correndo em segundo. Sem permitir que Trailer abrisse vantagem na primeira colocação, Jeane Alves manteve Chernozem próximo do adversário, sobre quem avançou ao final da reta oposta.

No giro da última curva, Chernozem já era o líder do pelotão.

Abordada a reta final, o favorito Quero Te Mucho partiu para cima de Chernozem, que vinha de derrotá-lo na areia, por ocasião do Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L). Michelangelo buscava se aproximar da dupla.

Em que pese a insistência de Quero Te Mucho, Chernozem fez valer sua grande categoria e conseguiu neutralizar os ataques do adversário. No disco, 1/4 de corpo de vantagem para Chernozem.

Depois chegaram Michelangelo, Trailer e Sacilotto.

Treinado por Emerson Garcia, Chernozem obteve sua 8ª vitória (a 6ª clássica) em 28 corridas. Tempo de 2:32.31.

Mais notícias

Joqueta Saffie Osborne faz história no St. Leger Stakes (G1), em temporada de feitos femininos

Profissional tornou-se a primeira mulher a vencer uma das etapas da chamada tríplice-coroa britânica. No primeiro semestre, Cherie DeVaux foi quem roubou a cena, na América.

França: brasileira Follow Your Heart estreia com vitória em Strasbourg

Potranca da Fazenda Mondesir é irmã de Cold Heart, Dream Alliance e Bloody Mary.

Emoção de sobra e mais de meio milhão em prêmios: não fique de fora da Copa Precocidade e Velocidade!

Inscrições - de animal e farda - entram na reta final de seus prazos. A prova mais bem dotada para produtos de 2 anos da América do Sul espera pela sua participação!