22 jun 2025 | 09:55:18

Sem dúvidas ou ressalvas, Odalisca assume a liderança, entre as potrancas

Defensora do Stud Habeas Corpus GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).


Odalisca assumiu a liderança.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Confirmando seu favoritismo e assumindo, sem ressalvas, a liderança entre as fêmeas da geração 2022, ora em ação no turfe carioca, Odalisca, filha de Sangarius e Jennifer Aniston (Kodiak Kowboy), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Habeas Corpus, venceu, no sábado (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para potrancas de 2 anos.

A exemplo do demonstrado em sua estreia, Odalisca voltou a imprimir vistosa ação final. Henderson Fernandes, que, num primeiro momento, manteve sua conduzida no oitavo posto, enquanto Tutifruti puxava o train de corrida, passou a "costurar" uma passagem para Odalisca, nos primeiros 200 metros da reta final.

Quando, então, encontrou caminho livre para arrematar, Odalisca o fez tal qual um bólido: passando, sem briga, pelas adversárias, fugiu para o disco e derrotou Perfect Plastic - por sua vez, um dos destaques da turma, em Cidade Jardim - por 2 corpos e 1/4. Toda Chic finalizou em terceiro. Oh Promise Me e O'Hara completaram o marcador.

A seguir, Oceânica, Endless Love, Cisne da Passarela, Tutifruti, Totally New, Turn Up, Summer do Iguassu, Ocala, Ocasião Vip e Tears For Fears. Não correu: Tatuagem.

Invicta em 2 corridas, Odalisca é treinada por Luiz Esteves. Neta da ganhadora de G1, Abidjan, Odalisca assinalou 1:34.20 par a milha.

Mais notícias

Em exibição de gala, Estrela Maligna levanta o Grande Prêmio Rocha Faria (G2)

Potranca do Stud Quintella conquistou batismo clássico, em grande estilo.

Cada dia correndo mais, Kruswarovski levanta o GP Piratininga (G3)

Arenático de excelentes recursos pertence ao Stud Marc Race e é filho do nacional Glória de Campeão.

Double Talk supera Cônsul American na Gávea

Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial African Boy, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.