22 jun 2025 | 09:55:18

Sem dúvidas ou ressalvas, Odalisca assume a liderança, entre as potrancas

Defensora do Stud Habeas Corpus GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).


Odalisca assumiu a liderança.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Confirmando seu favoritismo e assumindo, sem ressalvas, a liderança entre as fêmeas da geração 2022, ora em ação no turfe carioca, Odalisca, filha de Sangarius e Jennifer Aniston (Kodiak Kowboy), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Habeas Corpus, venceu, no sábado (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para potrancas de 2 anos.

A exemplo do demonstrado em sua estreia, Odalisca voltou a imprimir vistosa ação final. Henderson Fernandes, que, num primeiro momento, manteve sua conduzida no oitavo posto, enquanto Tutifruti puxava o train de corrida, passou a "costurar" uma passagem para Odalisca, nos primeiros 200 metros da reta final.

Quando, então, encontrou caminho livre para arrematar, Odalisca o fez tal qual um bólido: passando, sem briga, pelas adversárias, fugiu para o disco e derrotou Perfect Plastic - por sua vez, um dos destaques da turma, em Cidade Jardim - por 2 corpos e 1/4. Toda Chic finalizou em terceiro. Oh Promise Me e O'Hara completaram o marcador.

A seguir, Oceânica, Endless Love, Cisne da Passarela, Tutifruti, Totally New, Turn Up, Summer do Iguassu, Ocala, Ocasião Vip e Tears For Fears. Não correu: Tatuagem.

Invicta em 2 corridas, Odalisca é treinada por Luiz Esteves. Neta da ganhadora de G1, Abidjan, Odalisca assinalou 1:34.20 par a milha.

Mais notícias

Câmara de Equideocultura do MAPA aprova atualização do Código Nacional de Corridas

Proposta do documento base das corridas de cavalo no Brasil traz novidades mediante texto atualizado.

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote

Em dupla desclassificação, Limited Edition vence o Grande Prêmio Rocha Faria (G2)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos foi elevada à primeira colocação após desclassificações de Rennes e People Ask.