28 mar 2020 | 16:29:44

Sem adversários na areia paulista, Royal Forestry levanta G3

Arenático do Stud Fenômeno conquistou o GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)


Royal Forestry venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na pista de areia (leve), foi disputado neste sábado (28), em Cidade Jardim. Vitória de Royal Forestry, 4 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

General Bobby assumiu a ponta, após a largada. Olympic Javier corria em segundo e Royal Forestry, próximo dos dois, acompanhava o ritmo do páreo na terceira colocação. Na reta oposta, Olhar Mágico tomou o terceiro de Royal Forestry.

Abordado o tiro direto, os quatro primeiros giraram em leque. Por fora de todos, Royal Forestry destacou-se, na altura dos 200 finais. Olhar Mágico ensaiou reação sem, contudo, obter sucesso. Com André Luis Silva “up”, Royal Forestry bateu Olhar Mágico por 2 corpos e ¾. Olympic Javier finalizou em terceiro. Costa Rica e General Bobby deram números finais ao marcador.

A seguir, Aigua e Natural Champion.

Recebendo treinamento de Julio César (Curitiba/PR), Royal Forestry passa a contar com 7 vitórias (3 clássicas) em 14 saídas. Tempo de 2:14.36, com finais de 23.04 e 11.61.

Mais notícias

Kentucky Derby será disputado sem a presença de público, em 2020

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21). Principal prova do turfe norte-americano será disputada no dia 5 de setembro.

Dessert venceu o melhor páreo em Porto Alegre

Filho de Minion conquistou o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

GP Major Suckow – Haras Nijú (G1) – Oriana do Iguassu vem em busca do troféu que falta

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.