23 set 2018 | 17:11:02

Schweinsteiger, pelo segundo ano consecutivo, o melhor velocista do Paraná

Alazão do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez, o Clássico Ciro Frare (L).


Schweinsteiger resistiu aos avanços de Up Money e El Bacan.

Imagem: Marília Lemos

A exemplo do que fez, em 2017, nesse mesmo páreo, Schweinsteiger, 5 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu, conquistou o Clássico Ciro Frare (L). A prova – destinada aos velocistas, na festa do GP Paraná – foi disputada, neste domingo (23), por produtos de 3 e mais anos.

Largando pela baliza um, Schweinsteiger forçou, em busca da ponta, após a largada. Slam Train (Silver Train), porém, apresentou-se à briga, tomando o primeiro posto. Hulabaloo (Tiger Heart), faixa de Schweinsteiger, corria na terceira posição. Up Money (Skypilot) e Anaurilândia (Trinniberg) vinham depois.

Abordada a reta final, Schweinsteiger infiltrou-se pela brecha existente entre Slam Train e a cerca interna. Por fora, avançavam Hulabaloo e Up Money. Vindo de longe, El Bacan (Amigoni) tentava uma aproximação.

Nos últimos 200 metros, Schweinsteiger despachou Slam Train, mas precisou lidar com o forte tropel de Up Money. Em final emocionante, com o defensor do Haras Free Way dando grande fila de vitória, Schweinsteiger, no rigor de Valmir Rocha, derrotou o oponente por pescoço. Agarrado, El Bacan foi o terceiro. Alphorn (Trinniberg), que largou praticamente fora do páreo, e Hulabaloo completaram o marcador.

Depois, Slam Train e Anaurilândia.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger conquistou a quinta vitória em 12 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios ABCPCC (gr.I), Hipódromo da Gávea (gr.III), do Clássico Ciro Frare (L) e da Prova Especial Verão, percorreu a distância no tempo de 1:14.40.

Mais notícias

Trinca clássica é atração do fim de semana em Cidade Jardim

Em meio às festividades de Momo, o turfe brasileiro encerrará sua programação de fim de semana com um simulcasting entre Cidade Jardim e Gávea nesse sábado - uma vez que não haverá corridas no domingo, tampouco na segunda-feira de carnaval. E não havendo atrações da chamada clássica na Gávea, os principais chamarizes em termos técnicos no fim de semana passam... [continua ]

ABCPCC informa: exames antidoping da final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

A ABCPCC informa que os exames da final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC serão realizados no Laboratoire des Courses Hippiques, localizado na França.  

Com firmeza, Brave Caroline prevalece na Prova Especial Jacutinga

Defensora do Stud Hole In One obteve seu primeiro êxito fora da chamada comum