24 set 2017 | 17:47:10

Schweinsteiger comanda dobrada do Haras Rio Iguassu no Clássico Ciro Frare (L)

Embate dos velocistas marcou a primeira prova clássica da jornada máxima paranaense.


Schweinsteiger superou o companheiro de farda, Pensando Em Grana, na prova de velocidade

Imagem: Marília Lemos

Disputado há pouco em Curitiba, o Clássico Ciro Frare – Divesa Automóveis (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Schweinsteiger, 4 anos. Filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu, o seu vencedor.

Pela baliza um, Holy Legal (Holy Roman Emperor) assumiu a dianteira na largada. Não demorou para que Pensando Em Grana (Tiger Heart) abrisse fogo contra a ponteira, correndo Schweinsteiger, assistindo à briga, em terceiro. Afastados, Faldo (Public Speaker) e Pontcho (Giant Gentleman) davam números finais ao pelotão.

Abordada a reta de chegada, Holy Legal, Pensando Em Grana e Schweinsteiger giraram em leque. Pensando Em Grana sacou ligeira vantagem sobre Holy Legal na altura dos 400 finais, mas logo Schweinsteiger avançou sobre a dupla, pela baliza cinco. Com seu jóquei, Valdir Rocha, mantendo posição alta, Schweinsteiger dominou Pensando Em Grana quando faltavam 300 metros para o disco. Estava desenhada a dobrada do Haras Rio Iguassu.

Ainda que Pensando Em Grana tenha tentado resistir ao ímpeto do companheiro de farda, Schweinsteiger lhe derrotou por 2 corpos. Holy Legal finalizou em terceiro. Depois, Faldo e Pontcho.

Responsável pelo treinamento da parelha vitoriosa, Ademar de Barros Pereira enviou Schweinsteiger à raia para que o alazão conquistasse a segunda vitória em 4 corridas disputadas em hipódromos oficiais – sem prejuízo das atuações e vitórias conseguidas na cancha reta, quando do início de sua campanha.

Tempo de 1:13.08 – que se aproximou, portanto, do recorde de 1:12.50 de Anel de Bamba, Retilínea, Sweet Spring e Great-Exam.

Mais notícias

Copa dos Criadores: provas classificatórias que dispensam o pagamento de added

Pelo artigo 10º do regulamento da Copa dos Criadores, vencedores de provas selecionadas como classificatórias para o festival ficam dispensados do pagamento de added. Confira!

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: 55 inscrições farão parte da primeira edição

Já com R$ 550 mil garantidos, para premiações, a versão inaugural da disputa será realizada em 2022, reunindo produtos da geração 2018.

3.000 vezes Dulcino Guignoni

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni alcançou, neste domingo (25), a marca de 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.